Soluções inteligentes e criativas

É perceptível que o ser humano nasce toscamente e com a evolução do tempo, tem a oportunidade de sair deste bucolismo natural.

Nascemos diferentes e em situações totalmente opostas. Mas, a modernidade nos ensina, que o único fato consumado da vida é a morte, o resto tudo é mutável, porém a mudança tem preço, que muitos não estão dispostos a pagar.

Apesar da realidade, diferentes onde o ser humano camufla suas utopias contidas aprendemos que a desigualdade humana pode não ser eterna.

Nascemos desiguais, para que o impulso da vida, movida por sonhos pode ser um denominador, comum a raça humana.

Um dos fatores congênitos do sucesso é nos armar na batalha da vida de utopias eternas.

Mas, sonhos individuais e não viver numa torre de marfim em busca de sonhos coletivos. Estes, são indestrutíveis capaz de transformar a sociedade em panaceia, ao passo que os sonhos individuais são instrumentos eficientes   de lapidação humana.

Os sonhos não devem ser exclusividade de nenhuma classe. Todo tem direito de sonhar. Não somente os ricos são possuidores deste dom, mas também os pobres, cabendo a sociedade, dá oportunidade para que todos imponham suas utopias no despertar do sol nascente.

Acredito numa nova geração de pobres, mais instrumentalizados com mediano conhecimento sobre o domínio da natureza, pois é dentro dela, que o homem atua. Para isso, os sonhos individuais é o único instrumento pedagógico, capaz de lapidação individual.

O caminho para o pobre é ficar mais competitivo e não agressivo. Ter poder de barganha. Competitividade é a capacidade de evoluir, por si próprio e agressividade é almejar o degrau de cima sem se preparar.

As receitas econômicas, vindo da doutrinação humana, nos ensina que a macroeconomia é limitada. Tem pouca influência no destino individual, mas os métodos socialistas podem desorganizar a sociedade dentro de uma geração.

A ciência econômica certa, tem pouca influência no destino humano, sua meta é dá funcionalidade ao estado e não instrumentos de ascensão social. Caso errada, com métodos socialistas, diminui, assustadoramente, a produção e leva a sociedade ao colapso total.

Os métodos liberais é o que mais combina com a índole humana. O embrião do sucesso está na liberdade individual.

Economia é uma ciência de probalidade e não instrumento de ascensão social.

Uma economia eficiente, dá mais possibilidade de uma funcionalidade dinâmica, mas a evolução econômica humana depende da lapidação individual do homem.

Os sonhos individuais, são é a pavimentação do progresso acelerado humano. São eles que impulsionam o motor da motivação, acelerando o progresso singular. Ao caso que sonhos coletivos, são pesadelos humanos capaz de destruição em massa dos talentos individuais, tão impregnado consistentemente na natureza humana.

Fabrique seus próprios sonhos e manobre com paciência e persistência, pois eles são armas capaz de nos projetar e tirar da situação em que o destino de nascimento nos colocou.

Juarez Alvarenga

Advogado e Escritor
Categorias

Deixe seu comentário