Sommelier Aline Oliveira realiza curso de iniciação ao mundo dos vinhos em Vitória da Conquista

Da Redação*

 

Voltado para iniciantes no universo dos vinhos ou para os interessados em saber mais sobre a história da bebida, os tipos de vinho produzidos em todo o mundo, além de processos de produção, países e regiões vinícolas, será realizado no dia 18 de maio, em Vitória da Conquista, o Curso de Iniciação ao Mundo dos Vinhos.

Comandado pela sommelier Aline Oliveira, o curso também abordará técnicas de degustação do vinhos e oferecerá dicas para os participantes de como comprar o vinho certo para cada momento. As aulas, que acontecerão na Casa de Curió, localizada na Rua São Joaquim, 31, Bairro Alto Maron, das 8 às 18 horas, serão divididas em teóricas e práticas, com a degustação de quatro vinhos (um espumante, um branco, um rosé e um tinto).

As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever clicando aqui. A inscrição será efetivada a partir da confirmação do pagamento da taxa de R$80,00, que poderá ser realizado por meio de Boleto Bancário ou Cartão de Crédito (Mercado Pago), e o participante receberá todas as informações sobre sua inscrição e turma por e-mail. A depender da procura, novas turmas poderão ser criadas.

Aline Oliveira trabalha no ramo de vinhos desde 2014, quando iniciou seus estudos. Em 2016 se especializou na área na Faculdade Ruy Barbosa – Wyden – e desde 2017 atua na área de vinhos e bebidas dando consultorias e assessoria para estabelecimentos; ministrando cursos e degustações guiadas. Possui formação de Barista na Cafeteria Rigno, pelo Barista Emerson Nascimento. É colunista do JS e também compartilha seus conhecimentos sobre vinhos no seu próprio site, em uma conta no Instagram (@alineoliveira_sommeliere), além de sua página no Facebook.

*Com informações do site alinesommelier.com.br.
Foto de Capa: Luan Ferreira/alinesommelier.com.br.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,