redacao@jornaldosudoeste.com

Sonho da casa própria já é realidade para 350 famílias de Poções

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Da Redação*

 

O sonho da casa própria se tornou realidade para 350 famílias – cerca de 1.500 pessoas – em Poções na manhã do último dia 3, quando o prefeito Leandro Araújo Mascarenhas (PTB) presidiu o ato de entrega das chaves dos apartamentos construídos no Condomínio Residencial Bela Vista I, II e III, no Bairro Joaquim Mascarenhas. A solenidade de entrega das chaves foi marcada por expressões de felicidade, refletidos em lágrimas de alegria e abraços espontâneos, e pelo sentimento de que uma nova vida começava para os beneficiários, que por conta da baixa renda viviam sem condições de bancar o pagamento de aluguéis ou de favor e, quase todos, sem qualidade de vida e dignidade.

O ato de entrega das chaves dos apartamentos do Condomínio Residencial Bela Vista I, II e III reuniu, além do prefeito Leandro Araújo Mascarenhas e da primeira-dama e titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, Laís Santos Araújo Mascarenhas, responsável pelo cadastramento, seleção, sorteio, ações de inclusão e convivência social e capacitação profissional dos beneficiários; do vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Jorge Luiz Santos Lemos (PDT); do gerente regional da Superintendência Regional do Sudoeste da Caixa Econômica Federal (agente financiador), Claudeir Pereira da Silva, e do diretor da empresa E2 Engenharia – parceira na execução do projeto – José Bezerra Neto, e membros do primeiro escalão do Governo Municipal; representantes da Câmara Municipal e de entidades representativas da sociedade civil organizada; lideranças políticas, empresariais e comunitárias do município e beneficiários.

Em seu pronunciamento, o gerente Regional da Superintendência Regional da Caixa, Claudeir Pereira da Silva, reforçou que a Instituição é parceira dos municípios na agenda por justiça social, destacando a importância dos imóveis que estavam sendo entregues para os beneficiários. Para o superintendente regional da Caixa, a execução do projeto é o resultado da união de grandes esforços, de todos os envolvidos. Concluiu desejando que os proprietários dos apartamentos do Condomínio Bela Vista I, II e III tomem posse de seus imóveis com o “pé direito” e que persistam na realização dos sonhos.

Em sua intervenção, no ato de entrega das chaves aos beneficiários, o prefeito Leandro Araújo Mascarenhas agradeceu aos parceiros [Governo Federal, Caixa Econômica Federal e E2 Engenharia e Empreendimentos], além das equipes de diversas Secretarias Municipais, em particular da Secretaria Municipal de Assistência Social, envolvidos no que apontou como o maior empreendimento imobiliário popular da história do município. “Não há satisfação maior para nós (enquanto gestores do município) do que viver esse momento”, pontuou o prefeito. Sem esconder a emoção, o p

Prefeito Leandro Araújo Mascarenhas e primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Laís Santos Araújo Mascarenhas, entregam as chaves do apartamento a uma das beneficiárias. Fotos: Divulgação/Decom PMP.

refeito sublinhou a sua expectativa de que os beneficiários do Condomínio Residencial Bela Vista I, II e III possam, a partir da posse dos imóveis, construir juntos uma nova comunidade.

A conquista dos 300 apartamentos foi anunciada pelo prefeito Leandro Araújo Mascarenhas em 2018, como resultado de convênio celebrado, no âmbito do Programa de Financiamento das Contrapartidas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento 2) – Programa Minha Casa Minha Vida, financiado com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), entre a Prefeitura Municipal, o Governo Federal, através do então Ministério das Cidades [hoje Ministério da Integração Regional], por meio da Caixa Econômica Federal [agente financiador] e a construtora E2 Engenharia e Empreendimentos. Com prazo inicial para

 conclusão no último mês de julho de 2019, o Condomínio Residencial Bela Vista I, II e III exigiu investimentos da ordem de R$ 20,4 milhões e é composto por 300 unidades com dois quartos, sala, copa/cozinha, sanitário e área de serviço, além de completa infraestrutura (vias pavimentadas, redes de água e esgoto e de energia elétrica), salão de eventos e quadra poliesportiva.

 

Prefeito Leandro Araújo Mascarenhas, primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Laís Santos Araújo Mascarenhas, e o gerente regional da Superintendência do Sudoeste da Caixa Econômica Federal, Claudeir Pereira da Siva, descerram a placa inaugurando o Condomínio Residencial Bela Vista I, II e III.

 

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 744