Sucesso do Sistema Campo Limpo é foco da participação do inpEV na ExpoConquista 2017

Para celebrar as conquistas do Sistema Campo Limpo, o inpEV, em parceria com a central de recebimento de embalagens de Vitória da Conquista, administrada pela Aras (Associação dos Revendedores de Produtos Agropecuários do Sudoeste) e Adab (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia), participará da ExpoConquista 2017 para compartilhar com os produtores os excelentes resultados na correta destinação do das embalagens vazias de defensivos agrícolas. O alto índice de eficiência do Sistema, que hoje é de 94% das embalagens recicladas, colocou o Brasil como referência mundial em logística reversa no campo.

 

Em 2016, foram destinadas 44.528 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas, período em que o Sistema comemorou 15 anos de atuação e a marca de mais de 410 mil toneladas encaminhadas de maneira correta, o que só foi possível com a intensa contribuição de produtores, centrais, distribuidores, associações e poder público. No ano passado o Sistema Campo Limpo retirou dos campos do Nordeste do Brasil 4.953 toneladas dessas embalagens. Essa quantidade corresponde a 11% do total destinado no país. A Bahia foi responsável por entregar mais de 3.088 toneladas do material.

 

E para manter o Sistema Campo Limpo no hall de exemplo de práticas que merecem ser compartilhadas e replicadas, o inpEV aposta na educação e conscientização ambiental dos profissionais do agronegócio. “Nosso objetivo é levar informação sobre o Sistema Campo Limpo para todos. Temos atuado no sentido de reforçar juntos aos produtores a necessidade de seguir corretamente as práticas básicas estabelecidas para a devolução do material. Com isso, conseguiremos manter nosso elevado índice de eficiência na correta destinação das embalagens e continuaremos sendo referência mundial na logística reversa do material”, destaca Gustavo de Oliveira Pimentel, coordenador de Operações do inpEV.

               

Serviço

51ª Exposição Agropecuária Nacional – ExpoConquista 2017

28 de março a 02 de abril

Parque Exposição Teopompo de Almeida

Vitória da Conquista /BA

 

Sobre o inpEV

Há 15 anos, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

 

Sobre o Sistema Campo Limpo

O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração. Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no sitewww.inpev.org.br, no FacebookYoutube e Instagram.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias