Taxa de retransmissão do Coronavírus cai na maioria dos Estados; outros seis apresentam alta

A menor taxa do Brasil é do Estado do Maranhão, que tem apenas 0,8

Por Marquezan Araújo – Agfência Brasil 61

A taxa de retransmissão do Novo Coronavírus, ao fim do junho, foi maior em seis Estados brasileiros quando comparado ao mês imediatamente anterior. As Unidades da Federação são Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte Roraima, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os dados são do projeto Covid-19 Analytcs.

Roraima conta com a maior taxa do país, com 1,92. Por outro lado, outros Estados estão com o índice inferior a um. É o caso, por exemplo, de Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão e Pará. Paraíba, por sua vez, terminou o mês de junho com taxa igual a um.

A menor taxa do Brasil é do Estado do Maranhão, que tem apenas 0,8. Para chegar aos resultados, os pesquisadores consideram o Rt, que mede a taxa de retransmissão do vírus. Quando esta taxa fica abaixo de um, quer dizer que a média de pessoas contaminadas por alguém infectado é menor que um. Na prática, isso significa que pode haver uma redução no ritmo da pandemia.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias , ,