Tiro de Guerra de Vitória da Conquista recebe Guardas Mirins de Itambé

 No último sábado (14), uma programação diferente proporcionou aos Guardas Mirins de Itambé um momento de aprendizado e compartilhamento de novas experiências. A Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria de Administração, através da Guarda Civil Municipal e da Coordenação do Projeto Guarda Mirim, promoveu uma visita dos jovens ao Tiro de Guerra do Município de Vitória da Conquista.

Acompanhados por algumas mães e pela coordenadora da Guarda Mirim, GCM Érica Oliveira, os participantes foram recebidos em Vitória da Conquista pelo chefe de instrução do Tiro de Guerra, tenente Marlon Barros da Silva, e foram acompanhados por 20 soldados durante as atividades.

A programação foi aberta com uma palestra sobre a apresentação dos comandos de Ordem Unida. Em seguida, os visitantes participaram de quatro oficinas com os seguintes temas: Primeiros socorros na mata com materiais improvisados, Orientação pela bússola, Camuflagem e Ordem Unida. Após participar ativamente das atividades no Tiro de Guerra, o grupo foi contemplado com um momento de recreação no Clube do SESC.

 Para a coordenadora da Guarda Mirim, a visita foi um momento único, onde os jovens tiveram a oportunidade de ampliar os seus conhecimentos. “Nossos participantes estão de parabéns pela disciplina e pelo interesse durante as orientações. Aproveito para agradecer ao agrupamento do Tiro de Guerra pela recepção e por conduzir nossos jovens com tamanha dedicação”, destacou a GCM Érica.

Comprometido em fortalecer a atuação da Guarda Mirim do Município, o prefeito municipal Eduardo Gama classificou a visita ao Tiro de Guerra como uma ação inovadora e imprescindível para desenvolver os conhecimentos e as aptidões dos jovens.

“As atividades proporcionaram aos participantes uma visão mais ampla sobre as diversas atividades desempenhadas pela corporação, bem como conhecimentos que eles poderão aplicar nas mais diversas situações em seu dia a dia. Parabéns à Guarda Mirim pela iniciativa e aos jovens pela participação”, ressaltou o prefeito.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias