POR REDAÇÃO * (redacao@jornaldosudoeste.com)
As investigações sobre o acidente envolvendo um ônibus na BR-423, entre os municípios pernambucanos de Paranatama e Saloá, continuam em andamento. Novas informações indicam que o número de passageiros a bordo do veículo pode ser maior do que o inicialmente divulgado.
A lista de fretamento utilizada pelas autoridades apontava 32 ocupantes. No entanto, dados atualizados a partir da integração entre órgãos estaduais e o atendimento hospitalar às vítimas sugerem que o total de pessoas no veículo era de aproximadamente 40.
Segundo o secretário de Estado de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, em entrevista à imprensa, a diferença foi identificada após cruzamento de informações com Hospitais da região, que atenderam feridos não incluídos na lista original, além da possibilidade de passageiros extras. “Encontramos três grupos de corpos no veículo, o maior com 32 indivíduos. Mas os levantamentos da Polícia Civil e os depoimentos de familiares indicam que o ônibus transportava cerca de 40 pessoas”, afirmou.
Até o momento, o acidente contabiliza 17 mortos e 17 feridos, conforme o último boletim oficial divulgado pelas autoridades.
Em Nota Oficial, a empresa responsável pelo veículo fretado informou que o veículo tinha capacidade para até 50 passageiros, estando, portanto, dentro do limite legal, mesmo com a atualização no número de ocupantes.
Para aprofundar a análise, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) mobilizou uma equipe técnica para realizar perícia complementar no local. Utilizando drones e scanners, os peritos irão mapear a cena do acidente e elaborar um laudo detalhado, que será compartilhado com a Polícia Civil para contribuir com o esclarecimento dos fatos.
* COM INFORMAÇÕES DO G1/PERNAMBUCO
Foto: Divulgação/PRF





Really enjoyed this blog post, can you make it so I get an alert email whenever you write a fresh update?