redacao@jornaldosudoeste.com

Tragédia na estrada: Governo de Pernambuco prioriza identificação das vítimas fatais de acidente na BR-423

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

POR REDAÇÃO JS * (redacao@jornaldosudoeste.com)

A Secretaria de Estado de Defesa Social de Pernambuco informou, em coletiva de imprensa na tarde do sábado (18), que dez dos 17 corpos das vítimas fatais do acidente com um ônibus na BR-423, na Serra dos Ventos, em Saloá, já foram oficialmente identificados.

O veículo retornava de uma excursão ao Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, com destino a Brumado, na Bahia, na última sexta-feira (17). Os passageiros eram comerciantes que compravam roupas para revenda em cidades do Sudoeste baiano e Norte de Minas Gerais.

A principal hipótese é de que o motorista tenha perdido o controle do ônibus, invadido a contramão e colidido com um barranco de areia às margens da rodovia.

Segundo o secretário de Estado de Defesa Social de Pernambuco, Advogado e Delegado da Polícia Federal Alessandro Carvalho Liberato de Mattos, a identificação dos corpos está sendo realizada por meio da comparação das digitais com os Prontuários Civis das vítimas. “Já obtivemos todos os registros da Bahia e estamos recebendo os de Minas Gerais”, afirmou.

A secretária de Estado de Saúde de Pernambuco, médica Zilda Rego Cavalcanti, ressaltou a atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) no socorro às vítimas do acidente com ônibus na BR-423.

Segundo a gestora, o atendimento foi marcado pela mobilização de diversas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enviadas por municípios da região. “O trabalho realizado pelo SUS foi uma expressão de solidariedade no cuidado às vítimas”, afirmou.

A secretária também destacou o suporte oferecido pelo Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, onde profissionais de Saúde da região atuaram voluntariamente para reforçar o atendimento emergencial. “Vale ressaltar o empenho desses profissionais, que se colocaram à disposição para colaborar com o acolhimento às vítimas”, completou.

O Delegado Geral da Polícia Civil de Pernambuco, Renato Márcio Rocha Leite, destacou que a entrega dos corpos aos familiares é a prioridade da corporação. Ele informou que as perícias no local do acidente e no interior do ônibus estão em andamento. “Acreditamos que será possível esclarecer as causas e circunstâncias do acidente e dar uma resposta à sociedade”, declarou.

Assistência às famílias

A Superintendente de Proteção Social de Alta Complexidade da Secretaria de Estado de Defesa Social de Pernambuco, Viviane Wanderley Cavalcante Santos, informou que o Estado está prestando apoio às famílias das vítimas identificadas. O trabalho inclui o acesso aos benefícios previstos no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), como o auxílio para translado e sepultamento.

Equipes da Superintendência de Proteção Social de Alta Complexidade da Secretaria de Estado de Defesa Social de Pernambuco também estão acompanhando os familiares no Instituto Médico Legal (IML) durante o processo de reconhecimento dos corpos, além de prestar suporte às famílias dos feridos internados no Hospital Dom Moura, em Garanhuns.

* COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE ESTADO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DE PERNAMBUCO

Foto: Divulgação/GovPE

3 comentários em “Tragédia na estrada: Governo de Pernambuco prioriza identificação das vítimas fatais de acidente na BR-423”

  1. Hi there, I discovered your site via Google even as searching for a comparable topic,
    your web site came up, it seems great. I have bookmarked
    it in my google bookmarks.
    Hi there, simply was alert to your blog via Google, and
    located that it is truly informative. I’m going to watch out for
    brussels. I’ll appreciate should you continue this in future.
    A lot of other people might be benefited from your writing.
    Cheers!

    Also visit my page :: A片

    Responder

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 755