TRE-BA divulga lista de convocações de mesários para as Eleições 2020

Editais de convocação podem ser acessados no site do Regional; arquivos serão atualizados semanalmente

 

Por Ascom/ TRE-BA

 

Já está disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) a relação dos mesários nomeados para trabalhar nas mesas receptoras de votos das Eleições Municipais 2020. Os editais de convocação podem ser acessados no site do TRE-BA, por meio do endereço eletrônico http://www.tre-ba.jus.br/eleitor/mesarios/convocacoes-2020.

Os arquivos serão atualizados semanalmente, quando necessário, podendo haver alterações nas convocações, que, nesse caso, não constarão no último arquivo publicado. A relação dos eleitores convocados está em ordem crescente, considerando o número da zona eleitoral e em formato PDF.

A Justiça Eleitoral ressalta que a página de convocações tem caráter informativo e foi criada como mais uma forma de divulgação e meio de consulta. Os mesários que costumam ser convocados e ainda não foram notificados poderão buscar por informações diretamente com suas respectivas zonas eleitorais, por meio de e-mail disponível no site do TRE-BA.

Consulte o cartório da sua Zona Eleitoral.

Convocação

A convocação dos mesários teve início no dia 18 de agosto e está ocorrendo de forma gradual. Pela primeira vez, em razão da pandemia de Covid-19, o TRE-BA regulamentou a nomeação por WhatsApp e e-mail, conforme Resolução Adm. nº 19/2020. A notificação também poderá ser feita por carta, mas em menor escala, entregue pelos Correios ou por oficial de Justiça.

Para a convocação por correio eletrônico, o cartório utilizará conta de e-mail institucional específica, no formato “[email protected]”, substituindo-se o 000 pelo nº da Zona Eleitoral. Por exemplo: 1ª Zona – [email protected]; 101ª Zona –[email protected].

Para a convocação por aplicativo de mensagem instantânea, o cartório utilizará o WhatsApp Business, configurado na linha de telefone do cartório eleitoral. O eleitor poderá checar o número de telefone utilizado pela zona eleitoral no site do TRE-BA.

A autenticidade da carta de convocação pode ser confirmada na página do TRE-BA, no endereço http://www.tre-ba.jus.br/eleitor/mesarios/mesarios e também pelo aplicativo e-Título, por meio de código informado na própria carta. Nesta seção, o mesário tem acesso ao material para treinamento e consulta. A Justiça Eleitoral realizará o treinamento de mesários, preferencialmente à distância, na modalidade EAD, e pelo aplicativo Mesário, elaborado para auxiliar o cidadão convocado antes e durante a votação.

Veja a nota do TRE-BA para os mesários (formato PDF).

Baixe o aplicativo Mesário e confira seu apoio de bolso.

 

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,