77 3441-7081 — [email protected]

Tudo o que eu posso ser: Autismo e superação será tema de palestra em Brumado

Foto: Divulgação.

No dia 26 de outubro, será realizada, a partir das 8h30, no Clube Social de Brumado, a palestra “Tudo o que eu posso ser”, que vai tratar de Autismo e superação.

A palestra será ministrada por Nicolas Brito Sales e contará com a participação dos seus pais, Alexsander Sales e Anita Brito. Os interessados já podem adquirir as camisas que dão direito à entrada no evento, bastando se dirigir ao Realiza Seguros, que fica localizado na Praça Capitão Francisco de Souza Meira, número 104, no Centro da cidade. O valor da camisa é R$30,00.

“Tudo o que eu posso ser” também é o nome do último livro publicado por Nicolas Brito e sua mãe, Anita Brito. O objetivo da projeto é falar sobre o convívio, aprendizagem, inclusão e sociabilização de pessoas autistas, apoiando famílias, educadores, psicólogos, terapeutas ocupacionais e outros profissionais que tem algum envolvimento com o tema. Nicolas é portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e durante muito tempo permaneceu sem falar, não conseguia expressar sentimentos e interagir com as pessoas. Atualmente, ele é fotógrafo premiado e desde 2011 ministra palestras por todo o Brasil, motivando as pessoas e compartilhando informações e conteúdos relevantes sobre o TEA.

Anita Brito é doutoranda em Neurociência e Estudos sobre o Transtorno do Espectro do Autismo na Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Dialogismo e Literatura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já Alexsander Sales é formado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui MBA em Logística Empresarial pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV), mas trocou sua carreira nos negócios pelo trabalho de conscientização da sociedade sobre o TEA e, desde 2015, se dedica a ministrar cursos e palestras pelo Brasil e exterior, juntamente com Nicolas e Anita.

O evento conta com o apoio do Rotary Club de Brumado. Informações sobre ingressos podem ser adquiridas por meio do telefone (77) 3441-6853.

Jornal do Sudoeste

Categorias