77 3441-7081 — [email protected]

UBS de Catolezinho realizou com sucesso grande mutirão de serviços do Outubro Rosa

Por Nicolaia Carneiro ASCOM/PMI

Fazendo referência ao Outubro Rosa, Campanha Mundial para Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, está oferecendo à comunidade itambeense durante todo o mês vários mutirões de exames, serviços e orientações. O primeiro aconteceu na última quinta-feira (04) na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Rucas Achy, no distrito de Catolezinho.

De acordo com a secretária de Saúde, Norma Gama, as ações oferecidas foram: Exames preventivos; ações educativas sobre Saúde da Mulher, com destaque para orientações sobre a realização do autoexame das mamas; solicitação de ultrassonografia das mamas; coleta para testes hormonais, hepatites, sífilis e HIV; sorologias para gestantes, entre outros serviços.

Diante da grande participação popular e da inteira dedicação dos profissionais envolvidos na ação, a secretária de Saúde avaliou o lançamento da campanha como positivo. “Conseguimos mobilizar o público feminino de Catolezinho. Estamos muito satisfeitos com o alcance do projeto”, comemorou Norma.

O próximo encontro já tem data marcada. Será no dia 10 de Outubro em São José do Colônia.  Conforme o prefeito municipal, Eduardo Gama, a iniciativa tem como objetivo ampliar a oferta dos serviços à comunidade e compartilhar informações sobre a prevenção do câncer de mama, promovendo, desta forma, a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce.

Jornal do Sudoeste

Categorias