Uesb abrirá Semana de Integração com palestra sobre desenvolvimento científico e Universidade pública

Por Ascom/ Uesb

 

O início dos períodos letivos da Uesb é marcado pela Semana de Integração Unificada, evento que tem como objetivo apresentar o ambiente acadêmico aos novos alunos e promover o encontro entre as turmas. Com data de início nesta terça-feira, 20, a Universidade promoverá uma série de atividades para receber os novos alunos.

Para a mesa de abertura, que acontece nesta quinta, 22, às 19 horas, a Semana contará com a palestra “A Universidade Pública e o desenvolvimento da ciência: impasses e desafios no século XXI”. Para conduzir o momento, foi convidado o presidente do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Carlos Henrique de Carvalho. Além disso, o momento contará com a participação do reitor da Uesb, professor Luiz Otávio de Magalhães.

Programação completa – Para esclarecer as dúvidas dos estudantes e apresentar a Universidade, de forma completa, a Semana de Integração realizará também uma programação unificada, promovida pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Assessoria de Acesso, Permanência Estudantil e Ações Afirmativas (Aapa) e Diretório Central dos Estudantes (DCE). As ações unificadas acontecerão entre os dias 20 e 23 de julho e serão transmitidas no canal oficial da Uesb no YouTube.

Além disso, cada curso, por meio dos Colegiados e Centros Acadêmicos (CAs), vão realizar atividades específicas, voltadas para os seus estudantes. Nesses casos, cada programação será realizada em canais ou plataformas direcionados pela organização.

A programação completa da Semana de Integração Unificada está disponível aqui. Em caso de dúvidas, entre em contato pelos e-mails [email protected]a[email protected] ou confira o e-mail do Colegiado do seu curso.

 

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,