Uesb lança revista sobre umbuzeiros

Da Redação*

 

Foto de Capa: Divulgação.

No próximo dia 10 de março, o Teatro Glauber Rocha, localizado no campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) em Vitória da Conquista, será palco do lançamento da Edição 307 da Revista “Informe Agropecuário”, que traz o tema “Umbuzeiro: A fruteira da Caatinga”.

O evento gratuito, que está sendo realizado pelo Laboratório de Melhoramento Animal da Uesb em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), acontece a partir das 8 horas e será aberto à comunidade, sendo voltado, principalmente, à produtores rurais, técnicos agrícolas e investidores do setor agrícola da Bahia.

Focada em ampliar conhecimentos e gerar reflexões sobre temas relacionados à cultura do umbuzeiro, a programação do evento vai contar com palestras sobre as tecnologias de produção do umbu, a importância da fruta para o semiárido e questões relativas à nutrição e adubação do umbuzeiro.

Os presentes poderão prestigiar ainda uma apresentação cultural com o grupo Cantastória (formado por João Omar, Elton Becker e Petrônio Joab), que brincará com a relação do umbuzeiro, do sertão e do sertanejo.

Outras informações sobre o lançamento podem ser adquiridas por meio do telefone (77) 3424-8775.

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

 

Jornal do Sudoeste

Categorias ,