Uesb mantém Edital para concurso de professor e inscrições seguem até 15 de maio

Por: Ascom UESB VCA

Até o dia 15 de maio, estão abertas as inscrições do Concurso Público para Professores Efetivos da Uesb. Seguindo a recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia, a Universidade modificou, por meio da Portaria 221/2022, critérios do Edital que asseguram a reserva de vagas aos candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos.

A seleção está ofertando 21 vagas para Professor Auxiliar e 68 para Professor Assistente, distribuídas nos municípios de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Com a retificação, das 89 vagas disponibilizadas, 27 (30%) serão reservadas aos candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos e quatro (5%) das vagas estão destinadas aos candidatos com deficiência.

O processo seletivo será realizado em três etapas: prova escrita (eliminatória e classificatória), prova didática (eliminatória e classificatória) e prova de títulos (classificatória). Os interessados devem se inscrever, exclusivamente pela internet, por meio do formulário disponível no site da Uesb.

Todas as informações do Concurso Público de Provas e Títulos da Uesb estão detalhadas no Edital 079/2022 e na Portaria 221/2022. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected].

 

 

 

Foto de Capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,