Skip to content
77 3441-7081 — [email protected]

Uesb realiza Audiência Pública sobre permanência estudantil e acesso ao Ensino Superior

Por Ascom Uesb

Para  avaliar os dez anos de  políticas de acesso ao Ensino Superior e também sobre a permanência estudantil, a Uesb promoverá uma Audiência Pública junto à comunidade acadêmica e à sociedade em geral. A atividade, promovida pela Assessoria de Acesso, Permanência e Ações Afirmativas (Aapa) e da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), tem como  objetivo  construir um espaço de diálogo e reflexão crítica sobre essas Ações Afirmativas.

O evento, que é aberto a todos os interessados, acontecerá nos dias 20 e 21 de agosto, no campus de Vitória da Conquista. As inscrições podem ser feitas aqui. Durante o encontro, além de mesas temáticas e palestra, serão montados Grupos de Trabalho (GT) para discutir demandas específicas relacionadas ao acesso e permanência de alunos cotistas, conforme programação disponível aqui.

Histórico das Ações Afirmativas – Em 2008, o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Uesb aprovou a Resolução 36, estabelecendo, assim, o Programa de Ações Afirmativas da Universidade. Na oportunidade, também foi aprovada a Resolução 37, que institui o Sistema de Reserva de vagas e cotas adicionais no processo seletivo para os cursos de graduação da Instituição. As duas resoluções entraram em vigor em 2009.

Para mais informações, acesse o site do evento ou entre em contato com a Aapa, por meio do telefone (77) 3424-8699.

 

 

Jornal do Sudoeste

Categorias
Scroll To Top