Uesb retoma Plantão Psicológico aberto a toda comunidade

Por: Ascom UESB VCA

Manter  o equilíbrio das diversas áreas da vida não é tarefa fácil. Uma das maneiras de ajudar nesse processo é o cuidado com a saúde mental, que pode acontecer em forma de consulta psicológica. Pensando nisso, o Núcleo de Práticas Psicológicas da Uesb (Nuppsi) retomou os atendimentos do Plantão Psicológico.

A modalidade de atendimento está entre as ações do Nuppsi e oferece suporte psicológico gratuito à população de Vitória da Conquista e região, de forma presencial, no Centro Universitário de Atenção à Saúde (Ceuas), no campus da Uesb, e na sede do Núcleo, localizada na travessa Treze de Maio, 369, Recreio. Além disso, os atendimentos poderão ser realizados de forma remota, para pessoas maiores de 18 anos ,via Google Meet. Menores de 18 anos podem acessar os serviços mediante autorização ou acompanhamento dos pais ou responsáveis.

O atendimento psicológico na modalidade de plantão é oferecido na Uesb, desde 2016. Assim, o Plantão Psicológico acontece de segunda a sexta feira, nos três turnos, com atendimentos realizados por estagiários do curso de Psicologia, que já concluíram matérias teóricas e desenvolveram treinamento na área, sob a supervisão do professor da Uesb e psicólogo Daniel Drummond.

Agendamento – Os interessados em participar podem realizar o agendamento de forma presencial no Ceuas ou no Nuppsi, ou, ainda, entrar em contato pelo WhatsApp (77) 3424-1045, de segunda à sexta, entre 7 e 10 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou no perfil do Plantão Psicológico no Instagram.

 

 

 

Foto de Capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,