Unacon de Caetité vai receber mais de R$ 1 milhão para novos leitos

Por Joana D’Arck Cunha Santos – Comunicação WZ

 

Um montante  de  R$1 milhão e oito mil  está sendo liberado para a instalação de 10 leitos de UTI na Unacon – Unidade de Oncologia- de Caetité, segundo  informou Waldenor Pereira, que esteve reunido na quarta – feira (19), em Salvador,  com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas.

Os recursos são de emenda parlamentar de Waldenor e do deputado estadual Zé Raimundo que estão sendo transferidos via Sesab.

Os  novos leitos a serem criados vão atender, inicialmente, à demanda de pacientes de Covid 19 neste momento da pandemia, mas futuramente serão destinados ao tratamento de oncologia, que é a especialidade da Unacon.

O centro de tratamento de pacientes com câncer  foi criado para atender 48 municípios da região via Central Estadual de Regulação, evitando o encaminhamento de pacientes para a capital baiana ou grandes centros distantes da cidade de origem do usuário.

O secretário assegurou que está agilizando a disponibilização dos recursos pela urgência do momento e também pela consideração à atuação dos deputados na região, na defesa desse pleito.

Waldenor agradeceu ao secretário Fábio Vilas-Boas, “que através de sua eficiente gestão tem dado celeridade na tramitação e liberação das emendas, dele e de Zé Raimundo, para atender Caetité  e região”.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,