Unicef lança curso gratuito para cuidados com as crianças em relação à Covid-19

Material visa capacitar agentes comunitários de saúde, visitadores domiciliares e lideranças comunitárias

Por Felipe Moura – Agência Brasil 61
Com o objetivo de fortalecer o trabalho de agentes comunitários de saúde, visitadores domiciliares e lideranças comunitárias, o Unicef lançou um curso gratuito chamado “Infâncias em tempos de Covid-19”. O material traz orientações e conhecimentos básicos sobre a pandemia e os seus efeitos secundários em crianças menores de seis anos e suas famílias.

A capacitação abrange, também, temas como pré-natal, amamentação, imunização, saúde mental, entre outros assuntos importantes para o desenvolvimento infantil. O curso é gratuito e tem duração de quatro horas. Quem concluir o curso, ganha um certificado assinado pelo Unicef e pelo Iprede (Instituto da Primeira Infância). Para participar, é necessário preencher um formulário e criar uma conta. A inscrição deve ser feita pelo link cursocovid19.unicef.iprede.org.br.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,