UniFG será ponto de arrecadação de donativos para famílias afetadas pelas chuvas no Estado

Cerca de 30% das cidades estão em situação de emergência, principalmente nas regiões Sul e Sudoeste da Bahia; saiba como fazer sua doação

Por: Gisele Almeida

O Centro Universitário UniFG, juntamente com a Prefeitura Municipal de Guanambi, entrou na corrente de solidariedade que se espalha por todo o país a fim de auxiliar as famílias desabrigadas ou desalojadas devido às chuvas torrenciais e enchentes que atingem a Bahia nestas últimas semanas de 2021.

A Instituição será ponto de arrecadação de itens como álcool em gel, máscaras de proteção (preferencialmente PFF2/N95), luvas descartáveis, absorventes, fraldas descartáveis (infantil e adulto), sabonetes, cremes dentais, escovas de dente, repelentes e materiais de limpeza. Ou seja, o foco da campanha está em itens de higiene e de prevenção contra doenças, como a Covid-19.

Qualquer pessoa pode se dirigir ao campus sede da UniFG em Guanambi, localizado na Avenida Pedro Felipe Duarte, número 4.911, no Bairro São Sebastião, das 9 às 17h, e deixar sua doação. A Prefeitura apoiará na destinação dos donativos aos municípios afetados.

A Ânima Educação, ecossistema do qual a UniFG faz parte, está mobilizada nacionalmente em prol dessa causa e conta com pontos de coleta em outros municípios baianos, além de um ponto no Estado do Rio Grande do Norte.

A população de Paripiranga, na Bahia, pode realizar doações na sede da Ages; e quem mora em Salvador pode deixar os donativos na Unifacs, campus Tancredo Neves. Já nas cidades de Jacobina e Senhor do Bonfim, os pontos de coleta são as unidades do Corpo de Bombeiros. Em Recife, a UniFG-PE também estará com os campi Piedade e Boa Vista abertos para receber doações, a partir de 03 de janeiro. Por fim, quem é de Natal, no Rio Grande do Norte, consegue fazer sua doação no campus da UnP – Unidade Roberto Freire.

Para as pessoas que vivem em outras regiões do país, em virtude das distâncias e dificuldades logísticas para envio de insumos, a recomendação é a doação de recursos financeiros de qualquer valor via Pix. A Ânima indica duas entidades que têm atuado e concentrado esforços nesse sentido, para apropriada destinação às famílias atingidas: a Cufa (Central Única das Favelas), cuja chave Pix é o e-mail [email protected]br; e a ONG Gerando Falcões, cujo Pix é o CNPJ 18.463.148/0001-28.

Foto de Capa: Reprodução IDEAU Getúlio Vargas

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,