Universidades da Bahia realizam evento sobre licenciaturas e formação de professores

Por Ascom/ Uesb

 

No dia 21 de julho, a Uesb sedia, de forma remota, o primeiro seminário entre as dez Pró-Reitorias de Graduação das Universidades Estaduais e Federais da Bahia. Com o tema “As Universidades Públicas da Bahia e o futuro da formação: legado, dissensos e possibilidades”, o evento tem o objetivo de debater e refletir sobre as atuais Diretrizes Curriculares (Resoluções CNE nºs 02/2019 e 01/2020) para a formação de professores, bem como seus impactos e desafios para os cursos de licenciatura e para as instituições formadoras.

Além da Uesb, participam do encontro as Pró-Reitorias de Graduação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Federal da Bahia (Ufba), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

As atividades acontecem das 9 às 17 horas. Os professores Roberto Sidnei, da Ufba, Amali Mussi, da Uefs, e Luiz Dourado, da Universidade Federal de Goiás (UFG) vão ministrar as palestras. A programação completa pode ser acessada aqui.

O Seminário é voltado aos profissionais da Educação Básica e Superior e aberto à toda comunidade acadêmica. Para participar do evento, os interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line. O encontro será transmitido pelo canal oficial da Uesb no YouTube, no turno matutino e vespertino. Para mais informações, entre em contato com a Prograd, pelo e-mail [email protected].

 

Arte de Capa: Divulgação/ Uesb.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,