UPB e Ministério da Economia realizam capacitação sobre Prorrogação de Prazos nos convênios vigentes e Restos a Pagar

Debate online acontece nesta terça-feira (19), das 9h30 às 10h30

 

Por Ascom UPB

 

Para auxiliar os municípios nesse momento de dificuldades frente à crise causada pela pandemia do coronavírus, a União dos Municípios da Bahia (UPB) vêm desenvolvendo uma série de ações virtuais. Entre elas está a realização do UPB Debate com o Ministério da Economia sobre “Prorrogação de Prazos nos Convênios Vigentes e Restos a Pagar”. O debate será nesta terça-feira, dia 19 de maio, das 9h30 às 10h30, pela plataforma digital Microsoft Teams.

“Estamos atravessando um momento de desafios sem precedentes e a UPB está, como sempre, ao lado do gestor baiano, nesse esforço de construir uma ponte para o entendimento com o governo federal, como já fizemos em outros momentos com o governo estadual. Esse é um tema imprescindível nos municípios, tem toda uma questão jurídica que reflete na prestação de contas. Então é uma oportunidade dos prefeitos e suas equipes sanarem todas as dúvidas com o pessoal técnico e especializado do Ministério da Economia”, disse o presidente da UPB, vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.

A diretora do Departamento de Transferências da União (DETRU), Regina Lemos afirmou que, “com iniciativas como essa, é possível trazer fluidez ao diálogo entre os atores, recurso essencial para a promoção do engajamento, da melhoria e do aumento da eficiência dos processos de transferências. Além de desenvolver soluções pensadas, colaborativamente, para se avançar na agenda da excelência em gestão pública, principalmente, nesse momento desafiador pelo qual não só o Brasil, mas o mundo está passando. A Rede +Brasil incentiva a realização de eventos como esse e exalta a atuação do Coordenador municipal da Rede [+Brasil], Joelson Azevedo, pela iniciativa”.

O evento será direcionado a prefeitos, secretários municipais, procuradores, gestores municipais de convênios e demais interessados e contará com a orientação técnica do Ministério da Economia através da Diretora do Departamento de Transferências da União, Regina Lemos e Coordenador-Geral de Normas e Processos do DETRU, Cleber Almeida que serão mediados pelo presidente da UPB, Eures Ribeiro.

Todos os municípios do estado da Bahia estão aptos a participar e não precisa realizar inscrição prévia. Basta clicar no link da reunião no site da UPB, o qual vai direcionar para a ferramenta Microsoft Teams. Capacitações com outros temas de interesse dos gestores públicos continuam sendo realizadas pela UPB entre os meses de maio e junho.

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,