Uso de máscara volta a ser obrigatório na Câmara Municipal de Vitória da Conquista

Por: ASCOM/CMVC

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista, por meio do presidente Luís Carlos Dudé (MDB), publicou a Portaria nº 092/2022, que estabelece a obrigatoriedade do uso de máscara nas instalações da Casa Legislativa. A Portaria, publicada nesta sexta-feira, 03, já está vigorando.

O uso da máscara é obrigatório em todas as atividades e eventos da Câmara Municipal, devendo ser seguido pelos vereadores, assessores, servidores da Casa e pelo público em geral. Também deverão ser respeitados os protocolos de segurança contra a disseminação da Covid-19, por meio da higienização das mãos e uso de álcool em gel. Tal medida é decorrente do aumento de casos da doença no Brasil e em Vitória da Conquista.

Mesmo sem revogar a Portaria anterior sobre a obrigatoriedade de máscaras nas dependências da Casa Legislativa, o uso do acessório deixou de ser exigido depois do Decreto Municipal nº 21.812, publicado no dia 31 de março, no Diário Oficial do Município, que liberava a flexibilização do uso de máscaras.

De acordo com o presidente do Legislativo, a Portaria nº 092/2022 é fundamental para evitar a disseminação do vírus, visto que, após a flexibilização dos protocolos de segurança, os casos voltaram a aumentar. “A nossa preocupação é com todas as pessoas que frequentam a Câmara, os vereadores, servidores e o público em geral. Nós precisamos adotar todas as medidas para não reavivarmos essa pandemia terrível que afetou o mundo inteiro, ocasionando a perda de tantas vidas, a morte de parentes e pessoas queridas da nossa comunidade. A prevenção ainda é o melhor remédio”, disse Luís Carlos Dudé.

 

 

 

Foto de Capa: Divulgação

 

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,