Veja quais empresas estão oferecendo serviços gratuitos durante a quarentena

Por Red Ventures

 

Desde a chegada e o avanço do coronavírus, Covid-19, no Brasil, o Ministério da Saúde e todos os especialistas recomendam e orientam que as pessoas fiquem em isolamento social para evitar o contágio e diminuir a circulação do vírus no país.

Nem sempre é fácil ficar em casa e o tempo ocioso pode gerar ansiedade e frustração para muitas pessoas. Por isso, é essencial incentivar que o tempo seja preenchido de forma produtiva, seja com estudos, cursos gratuitos, séries, exercícios, tarefas domésticas e diversas atividades que ajudem as pessoas nesse momento.

Pensando em incentivar as pessoas a cumprirem a quarentena, diversas empresas estão oferecendo seus serviços gratuitos para que o tempo de isolamento seja um pouco mais fácil.

Confira algumas ações de algumas empresas e coloque na sua lista o que você vai fazer nos próximos dias!

Amazon

A quarentena pode ser um ótimo momento para colocar a leitura em dia, por isso, a Amazon liberou centenas de e-books para download grátis na versão Kindle. Os livros digitais são de temas variados, desde ficção científica, história, filosofia, literaturas clássicas até teses de mestrado e doutorado.

Os livros podem ser adquiridos na loja Kindle da Amazon ou no site da empresa. Os exemplares, após baixados, podem ser lidos no Kindle ou em aplicativos para computadores, tablets e smartphones.

Globoplay

O Globoplay, serviço de streaming da TV Globo, disponibilizou acesso grátis de diversos conteúdos para quem não é assinante da plataforma. Nele, é possível encontrar diversas séries e programas para o público infantil e adolescente, como todas as temporadas de Malhação, filmes e o seriado Sandy e Júnior, além de séries e novelas.

Os conteúdos estarão disponíveis por 30 dias e pode ser acessado por computador, celular, tablet e smart TVs.

Adobe

Muitas pessoas seguem trabalhando de casa e estudando à distância, por isso, a Adobe liberou o acesso gratuito a alguns de seus aplicativos para facilitar esse tipo de atividade.

A empresa disponibiliza programas como Adobe Creative Cloud, com ferramentas como Photoshop e Illustrator por até 31 de maio e Adobe Connect, um software de apresentação e conferência online por 90 dias.

Psicologia Viva

O portal Psicologia Viva, especializado em terapia e psicologia online, está disponibilizando atendimento psicológico gratuito para os moradores do estado de São Paulo durante a quarentena.

A plataforma permite sessões com psicólogos licenciados com comodidade, facilidade e segurança.

Homa

Os pequenos negócios e empreendedores locais sofrem mais com a incerteza desse cenário para suas empresas. Pensando nisso, a Homa disponibiliza mentoria online e gratuita para esse tipo de público.

Basta se inscrever no site e o serviço engloba guias para repensar o negócio, criar redes de apoio e tem duração de 14 dias.

FGV

Para se manter atualizado e dar uma turbinada no currículo durante a quarentena, a Fundação Getúlio Vargas disponibilizou 55 cursos online, gratuitos e com certificado para os participantes.

As formações duram entre 4h e 30 horas e abrangem diversas áreas, como economia, finanças, liderança, educação, direito, vendas e marketing.

Claro

Para quem tem TV por assinatura, vai notar que mais canais estão liberados em sua TV. A Claro, por exemplo, liberou por tempo indeterminado canais de filmes, séries, esportes, infantis e notícias para seus assinantes.

Além disso, assinantes e não assinantes podem acessar gratuitamente a rede Wi-Fi pública #NET-CLARO-WIFI.

SmartFit

Assim como muitas academias, a rede SmartFit fechou as suas unidades e liberou uma plataforma de treinos online com aulas de musculação, dança, HIT, entre outros, em vídeo para ninguém ficar parado e perder a rotina e o foco de exercícios durante a quarentena em casa.

Kinedu

Para quem tem criança pequena em casa, sabe como é difícil mantê-los entretidos durante o período de quarentena. Pensando em ajudar os pais, o Kinedu liberou mais de 1800 atividades personalizadas em seu aplicativo para o desenvolvimento e diversão dos filhos de 0 a 4 anos.

The Enemy

A maior plataforma de jogos do Brasil liberou 20 jogos grátis para que as pessoas possam se distrair e ficar em casa durante o período da pandemia no país. Jogos como Call of Duty: Warzone, Fortnite, League of Legends e Free Fire estão disponíveis de forma gratuita.

Nesse período é essencial que as pessoas se previnam contra o coronavírus e se mantenham em casa o máximo possível. Aproveite algumas de nossas dicas sobre serviços gratuitos e preencha seu tempo da melhor forma possível!

 

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Materias Recentes

Categorias ,