Vendedor de Sonhos

Em um ano muito distante de 2016, ninguém mais vai ter que arrumar namorado por tentativa e erro.

Não será mais preciso olhar, encantar-se, chegar perto, conquistar e toda aquela fase encantadoramente incerta para só então dizer: “Tenho um namorado”.

Não!

 

As pessoas poderão escolher por quem se apaixonar.

Escolher e quando estiver frente a frente com o escolhido, saberá que também já é, desde sabe-se lá quando, apaixonado por quem o escolheu.

Será que me fiz entender?

O esquema é assim:

Quando a moça estiver frente a frente com o rapaz por quem ela escolheu se apaixonar, de maneira mágica, ele também apaixonado por ela estará.

Olha só:

Um belo dia a moça acorda decidida a não mais acordar sozinha.

Sendo assim, em um site de busca encontra uma Loja de Relacionamento Amoroso.

Cadastra-se como um dia fizeram as avós e tias de suas avós e tias nos sites de relacionamento, em tempos idos.

Marca hora e local para conhecer não aquele que por acaso possa se interessar por seu perfil, mas sim conhecer aquele que irá apresentá-la a quem já está à sua espera.

Na Loja de Relacionamento escolhida, no dia e hora marcados, aquela que procura com quem acordar, encontra-se com um Vendedor de Sonhos.

Esse cavalheiro simpático e elegante senta com a possível cliente e explica-lhe tudo o que envolve adquirir seu “produto”.

Ao contrário do que muitos pensam, eles não oferecem robôs programados para amar a pessoa que o escolheu e fazer suas vontades.

Não!

Longe disso.

Quem é atendido pelo Vendedor de Sonhos escolhe conhecer alguém que tem as características físicas e intelectuais por ela sonhadas e que está disposto a amar.

Quem se coloca como “produto” em uma Loja de Relacionamento Amoroso está disposto a amar e colocar-se em ação assim que for encontrado.

Quando quem está procurando encontra quem há tanto ansiava, o que se fez produto é despertado e começam imediatamente a se relacionar.

A garantia ao procurar uma dessas lojas não é encontrar o amor de sua vida.

Isso pode até acontecer, mas o garantido é apenas o sair andando pela rua de mãos dadas, imediatamente, já com um relacionamento em andamento.

Apenas isso e nada mais.

Tanto quem entrou na loja como consumidor como quem o fez como produto está sujeito a todas as desilusões de um relacionamento que começou de maneira normal.

Em um belo dia a Moça entra em uma dessas lojas e vê dois pretendentes.

Nessa primeira fase eles não se falam não se tocam, nada.

Ela apenas os observa.

Um deles tem pele e olhos claros, cabelo escuro de enfiar a mão, magro, alto, inteligente, boa oratória, bem humorado e de bem com a vida.

“Que interessante esse moço. Acho que acabo de encontrar o meu par.”

O outro, moreno alto, cabelos de enfiar a mão, ombros largos, forte, sorriso perfeito. Em sua ficha consta inteligência acima da média, boa oratória e senso de humor acurado.

“Perfeito. Ele é perfeito. Esse é o homem que preciso ter ao meu lado.”

O Vendedor de Sonhos conta então mil e uma maravilhas sobre esse que ela acaba de achar perfeito.

Quando faz qualquer menção de ter alguma dúvida sobre um ou outro o vendedor dispara a falar, rapidamente, sobre os atributos do segundo.

A cada detalhe revelado, o encantamento só aumenta.

Os detalhes foram acertados e a Moça saiu da Loja do Relacionamento Amoroso de mãos dadas com aquele belo rapaz.

E aí, meu amigo, bora descobrir o que não queria que existisse.

Era cada inhaca que o cara tinha que virava e mexia ela pensava em desistir e voltar aos meios tradicionais.

O tempo passa e, um dia, ela descobre que uma amiga ficou com aquele rapaz que ela tinha visto primeiro e pensado: “Esse é o meu par.”

Descobre que ele é a perfeição que ela sempre quis ter.

Enquanto lamenta fica procurando a quem culpar pela escolha que fizera.

Nessa hora, se lembra do vendedor que lhe falou tão bem do moreno alto. Ele conhecia a criatura e falou só as qualidades.

Em vez de lamentar, falar mal do namorado que agora tinha, todas as vezes que sofria algum desgosto, xingava, com toda a devoção, quem a propaganda fizera.

Afinal, o Vendedor de Sonhos falara tão bem do moreno alto, tão bem que ela se esquecera do outro, que agora ela sabia ser perfeito, sem nem pensar duas vezes.

Agora, além de um namorado para amar, ela tem um vendedor eficiente para xingar!
 

Vivian Antunes

Vivian Antunes

Vivi Antunes é ajuntadora de letrinhas e assim o faz às segundas, quartas e sextas no www.viviantunes.com.br
Categorias