Vereadores de Poções querem ampliar ofertas de água e luz e fortalecer a agricultura familiar

Por Joana D’arck

Os vereadores de Poções, Edson Meira e Laudelino, estiveram em Salvador, nesta quarta-feira (10), para acompanhar e apresentar novos pleitos do município, visando a ampliação de oferta de água, ligação de luz elétrica na zona rural e o fortalecimento da agricultura familiar. Eles foram acompanhados do deputado estadual Zé Raimundo, que, em parceria com o deputado federal Waldenor Pereira, intermedia, articular e apoia as demandas de Poções junto ao governo do Estado.

Desta vez Edson Meira apresentou na Companha de Ação Regional (CAR) os pleitos para reconstrução da Ponte sobre o rio São José, na região do Roçado Grande, construções de seis barreiros e de cisternas de produção em diferentes comunidades rurais e a destinação de 20 barracas de feira para apoiar a comercialização de produtos da agricultura familiar. Além disso, solicitou 21 kits de apicultura. Na Companhia de Engenharia Ambiental (CERB), pediu a perfuração de poços artesianos.

O vereador Laudelino pleiteou junto ao Programa Luz Para Todos, na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a ligação de luz elétrica para as comunidades da região de Palmeira e Várzea da Joana. Enquanto na CAR, ele reivindicou a construção de ponte na comunidade de Barro Branco.

Jornal do Sudoeste

Categorias