77 3441-7081 — [email protected]

Vereadores santamarienses denunciam supostas arbitrariedades e irregularidades no Hospital Municipal Dr. José Borba

Por Lucimar Almeida

Os Vereadores Jânio José – Jânio de Inhaumas – dos Santos (PSD), Izamilton Ricardo – Có de Açudina – da Conceição (PP) e Moises de Oliveira Souza (PSB), da bancada oposicionista na Câmara Municipal de Santa Maria Vitória, provocados por populares, estiveram no Hospital Municipal Dr. José Borba, para apurar supostas irregularidades no atendimento à população. Segundo a denúncia recebida, além da precariedade da alimentação servida aos pacientes, na Unidade estariam sendo reutilizadas seringas descartáveis.

Em um vídeo, postado em sua página na rede social, o vereador Jânio José – Jânio de Inhaumas – dos Santos (PSD), fez outra denúncia. Segundo relata, embora cumprindo prerrogativas e amparados pela legislação vigente, inclusive a Lei orgânica do Município, que em seu Artigo 51º prevê que, no exercício do mandato, “o vereador terá livre acesso às repartições públicas municipais, podendo diligenciar pessoalmente junto aos órgãos da Administração Direta e Indireta, inclusive junto ao Tribunal de Contas dos Municípios, devendo ser atendido pelos respectivos responsáveis, na forma da Lei”, teriam sido barrados na Portaria e impedidos de realizar a vistoria.

De acordo com o social democrata, que falou em nome dos outros dois vereadores, a Coordenadora de Enfermagem e a Sub Diretora do nosocômio, de prenomes Marina e Ariane, respectivamente, teriam impedido a entrada e inspeção da Unidade, alegando que estariam “cumprindo ordens”. Ainda segundo o vereador, as duas servidores e os vereadores tentaram a autorização – que não deveria ser necessária, segundo a Lei orgânica do Município – em contato com o secretário municipal de Saúde, Laerte Sérgio Moreira, sendo informados que somente poderiam ter acesso à Unidade e realizar a vistoria pretendida após encaminhar oficio formalizando a solicitação.

No vídeo, o vereador lamenta a situação e critica o prefeito do município, Renato – Renatinho – Rodrigues Leite Júnior (PP), que não estaria cumprindo com o compromisso assumido na campanha eleitoral de promover mudanças estruturais no modelo de gestão e oferecer um atendimento de qualidade e eficaz na Saúde Pública para a população santa-mariense.

Confira trecho do vídeo postado na página pessoal do vereador Jânio José – Jânio de Inhaumas – dos Santos (PSD), nas redes sociais.

 

Foto Capa: Jornal o Expresso (Reprodução Editada)

Jornal do Sudoeste

Categorias ,