Vigilância Sanitária inspeciona RU

Na manhã da sexta-feira, 11, técnicos da Vigilância Sanitária visitaram as instalações do Restaurante Universitário do campus de Vitória da Conquista. Apesar de o local ter alvará sanitário válido até outubro de 2018, a visita se deu devido à necessidade de esclarecimentos sobre as denúncias de intoxicação alimentar com causa atribuída aos serviços prestados pelo referido restaurante. Após a inspeção, a Vigilância Sanitária, por meio da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal, emitiu nota informando que “não foi encontrada nenhuma evidência de alimentos impróprios para o consumo ou alguma não conformidade com as Normas Sanitárias” e que não foi possível realizar uma investigação sobre o suposto surto, já que não foi informada em tempo hábil.

O pró-reitor de Administração da Universidade, Adriano Correia, salientou que na Uesb não foi feita nenhuma denúncia formal de suspeita de intoxicação por parte de alunos acerca do caso divulgado na mídia. Ainda segundo o pró-reitor, a Universidade conta com fiscais que acompanham os objetos e as obrigações contratuais de todos os contratos firmados pela Instituição, ressaltando que “qualquer providência, seja institucional ou por parte dos órgãos de fiscalização, só pode acontecer mediante a formalização da denúncia, para que as medidas cabíveis sejam tomadas de maneira imediata”.

A Universidade esclarece que, mesmo que não tenha sido acionada formalmente sobre essa questão, está atenta aos fatos e à disposição da comunidade acadêmica. Confira aqui a nota da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias