77 3441-7081 — [email protected]

Vitória da Conquista ganha posto avançado do Procon-BA

Por  Ascom SJDHDS

 

Terceira maior cidade da Bahia, Vitória da Conquista ganhou hoje um novo posto avançado da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). A nova unidade funciona dentro do novo posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), inaugurado nesta sexta-feira (11) pelo governador em exercício João Leão.
O empreendimento, localizado no Boulevard Shopping (Av. Olívia Flores, Bairro Candeias), vai beneficiar 400 mil pessoas. Com a nova inauguração, o Procon-BA dá continuidade ao plano de interiorização dos serviços de atendimento ao consumidor, que desde 2017 vem se expandindo e já chegou aos municípios de Valença, Ipiaú, Itapetinga, Juazeiro, Paulo Afonso, Jaguaquara, Camaçari e Simões Filho e em Jequié.
“O Procon-BA vem ampliando significativamente o número de postos pelo interior, em parceria a Secretaria de Administração do Estado da Bahia – SAEB. As demandas de defesa do consumidor estão em escala crescente em todo o Estado, por isso é essencial estar próximo da população”, destacou o superintendente do Procon-BA, Filipe Vieira, que esteve presente na inauguração da nova unidade.
O novo posto de atendimento do Procon-BA funcionará de segunda à sexta feira, das 09h às 18h, com orientações, atendimentos preliminares (contato telefônico entre Procon-BA e fornecedor) e registro de CIP’s (contato por e mail), além de distribuição de material educativo, a exemplo do Código de Defesa do Consumidor, que conta também com a sua versão em Braille.

Quaisquer denúncias ao órgão também poderão ser encaminhadas através do aplicativo PROCON BA MOBILE ou por e-mail [email protected]br.

Jornal do Sudoeste

Categorias