Vitória da Conquista – Ouvidoria Cidadã chega ao município promovendo roda de conversa

Por Leilane Teixeira (Estagiária), sob supervisão de Arthur Franco

 

Chegou a vez dos conquistenses receberem a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA com o projeto Ouvidoria Pé na Estrada, evento em comemoração os 10 anos da Ouvidoria Cidadã, que promove uma roda de conversa com o objetivo de construir pontes com a sociedade na defesa dos direitos humanos e da democracia.

A roda de conversa ocorrerá nesta quinta-feira, 17, das 14h às 18h, na Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente de Vitória da Conquista – BA. Estarão presentes a ouvidora-geral, Sirlene Assis, o Grupo Operativo da Ouvidoria Cidadã, bem como representantes da sociedade civil.

Na oportunidade será distribuída ainda a revista em comemoração aos 10 anos da Ouvidoria Cidadã e apresentado também o vídeo institucional que traça essa trajetória, bem como sua importância para a população. A atividade é aberta ao público com a ideia de abrir o debate à cerca dos direitos humanos, enfatizando a importância de se ter uma democracia participativa.

Sobre a Ouvidoria Cidadã

A Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública do Estado da Bahia é a segunda ouvidoria externa das Defensorias Públicas do Brasil. Iniciou seus trabalhos em março de 2009 e, após 10 anos de atuação, desenvolve suas atividades com referências para demais ouvidorias no país, bem como serve de porta de entrada da sociedade civil na Defensoria Pública.

A Ouvidoria Cidadã aposta no exercício de uma política democrático-participativa para a tomada de decisões estruturantes. Conta com o apoio de lideranças da sociedade civil nas cidades onde a Defensoria Pública atua, como órgão de execução, através do seu grupo operativo.

Desde sua inauguração até o primeiro semestre deste ano foram mais de 30 mil atendimentos realizados, sejam elas mulheres, juventude, negros, comunidades quilombolas, pessoas em situação de rua, as religiões de matrizes africanas, as comunidades LGBT, as pessoas em privação de liberdade e suas famílias, indígenas, entre outros grupos.

Serviço

O que: Ouvidoria Pé na Estrada
Data: 17/10
Horário: 14h às 18h
Endereço: Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente – Praça Tancredo Neves, 116, Centro, Vitória da Conquista

Jornal do Sudoeste

Categorias