Vitória da Conquista: Plantão Psicológico da Uesb passa a oferecer prática em grupo

Da Redação*

 

Ao retomar suas atividades neste semestre letivo, o Núcleo de Práticas Psicológicas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Nuppsi) anuncia uma nova modalidade de Plantão Psicológico. Agora, além do atendimento individual, os usuários podem optar também pela prática em grupo.

O único pré-requisito para participação é ter mais de 12 anos, desde que, se a pessoa for menor de idade, apresente autorização dos responsáveis legais.

O objetivo do Plantão Psicológico em Grupo é oferecer espaço e tempo propícios para facilitar o crescimento pessoal, assim como o desenvolvimento e aprimoramento da comunicação e das relações interpessoais. A liberdade de expressão e a espontaneidade são questões valorizadas pelo atendimento, no qual o participante pode expressar qualquer ideia ou, até mesmo, participar somente como ouvinte. A modalidade conta sempre com um facilitador e a supervisão de um professor do curso de Psicologia da Uesb. É possível entrar e sair a qualquer momento do atendimento e todos os participantes assinam um termo de confidencialidade, que garante o sigilo de tudo que foi dito em grupo.

O Plantão é realizado na sede do Nuppsi, que fica localizada na Travessa 13 de Maio, nº 369, no Centro, em Vitória da Conquista. Nessa modalidade, não é necessário agendamento prévio, bastando comparecer nos dias e horários disponíveis de acordo com a programação (Plantão Individual e Plantão em Grupo).

Outras informações sobre o serviço podem ser adquiridas acessando o Instagram do Plantão Psicológico ou entrando em contato por meio do telefone (77) 3424-1045.

*Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Foto de Capa: Divulgação/Ascom Uesb.

Jornal do Sudoeste

Categorias