Vitória da Conquista: Prefeitura dá um passo à frente, contrata leitos pediátricos e autoriza aulas na rede privada já na segunda-feira

Por: Secom/PMVC

A Prefeitura de Vitória da Conquista contratou novos leitos para pacientes pediátricos com Covid-19, como forma de oferecer mais segurança aos pais que queriam retorno do ano letivo já a partir desta segunda-feira (7). São quatro leitos clínicos e um de UTI, que vão funcionar no Hospital São Vicente de Paulo, pertencente à Santa Casa de Misericórdia. O contrato é de 30 dias, podendo ser prorrogado até o limite de 180 dias.

Na sexta-feira (4), a prefeita Sheila Lemos recebeu no gabinete representantes do movimento de pais e das faculdades particulares para alinhar a forma do retorno às aulas. Nas reuniões, ela ouviu as demandas do grupo e passou dados sobre o cenário que levou a Secretaria Municipal de Educação e a Rede Privada de Ensino a decidirem adiar, por uma semana, o início do ano letivo presencial na rede municipal e nas escolas particulares.

A gestora conquistense esclareceu que o monitoramento dos índices de casos e de internações de crianças e adolescentes com Covid-19 em Vitória da Conquista, feito pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) durante esta semana, mostrou uma queda nos dois índices, mas ela condicionou a autorização para o início das aulas à contratação de leitos hospitalares para internação eventual de crianças e adolescentes, o que foi concretizado no final da tarde.

A autorização para a volta às aulas presenciais a partir desta segunda-feira está no decreto nº 21.700, publicado em edição extra no Diário Oficial do Município esta noite. De acordo com o Comitê de Gestão do Enfrentamento da Covid-19 cada instituição poderá definir o dia exato e a forma, se escalonada ou de uma vez.

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,