Vitória da Conquista: PT deve anunciar Maria Eny como vice de Zé Raimundo

A sofreguidão do PT em busca de alguém que ostente a bandeira de vice pode estar perto do fim. Corre a informação – para interlocutores deste blog quase uma certeza – de que a tabeliã e advogada Maria Eny Vargens Diniz Correia Leite, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), será alçada à condição, restando para o desfecho apenas algumas sondagens que os petistas estão fazendo sobre a aceitação da chapa.

Segundo fontes privilegiadas, o prefeito Guilherme Menezes já se teria convencido de que mais um de seus intentos – ver sua ex-secretária de Saúde Márcia Viviane ocupando a função de vice – naufragou. Mais uma vez vencido pela impiedosa e crua realidade, que a qualquer sonho aniquila. Uma chapa puro sangue na atual conjuntura eleitoral significaria uma petulância incompatível com o tamanho da disputa que se avizinha. O PT pôs os pés no chão.

As conversas com a principal liderança local do PDT, Romilson Filho, já estariam bem alinhavadas, bem como com a própria Maria Eny. Crítico ferrenho de Zé Raimundo e de Herzem Gusmão, Romilson também embalou o sonho de sacramentar o Grupo Independente como a terceira via – entre tantas terceiras vias que esta eleição tem revelado, mas, como diria Paulinho da Viola, a realidade foi maior.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias