Vitória da Conquista recebe Congresso de Medicina Integrativa e Terapias Complementares em abril

Evento conta com participações de renomados médicos e terapeutas do
Brasil e do mundo

 

Com a proposta de pautar as Práticas Integrativas e Complementares (PICs), tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais na prevenção de doenças, será realizado entre os dias 4 e 7 de abril, em Vitória da Conquista, o I Congresso do Sudoeste Baiano de Medicina, Terapias Integrativas e Complementares (Medic). O evento acontecerá no Colégio Luís Eduardo Magalhães (Modelo), localizado na Avenida Luís Eduardo Magalhães, Bairro Candeias, com uma programação diversificada, composta por palestras, workshops, vivências, além de feira de artesanato, apresentações musicais e atendimento à população em geral.

A abordagem do tema proposto pelo evento se justifica no fato de que o Ministério da Saúde adicionou ao Sistema Único de Saúde – SUS, dez novos tratamentos dentro do segmento de Práticas Integrativas e Complementares em 2018, tornando o Brasil país líder na oferta dessa modalidade na atenção básica.

Dentre as participações confirmadas no Congresso estão a do terapeuta neozelandês e criador da Equilibuim Technique [técnica que oferece uma compreensão clara e abrangente sobre as duas polaridades de força – positiva e negativa – no corpo humano, nas emoções, na mente e nas energias], Colin Spenley, e do médico e coordenador do grupo de cuidados paliativos “Mãos que cuidam”, do Hospital Dilson Godinho, em Montes Claros, Minas Gerais, Claudio Henrique Rebello Gomes.

O evento é promovido pelo Instituto Bahiano Holuz e os interessados em participar podem se inscrever pessoalmente na Livraria Nobel, nas unidades do Shopping Conquista Sul e da Avenida Otávio Santos, e na sede do Instituto Holuz, que fica localizada na Rua Leonídio Oliveira, número 431, Bairro Recreio; ou pela internet, no Sympla. Mais informações sobre o I Medic podem ser adquiridas por meio dos telefones (77) 3421-4980/ 99158-1408 ou no site http://www.medicbemestar.com.br/.

 

*Com informações da jornalista Ana Paula Marques/ Vagalume Press.

 

Jornal do Sudoeste

Categorias