Vitória da Conquista: Vereadores participam de inauguração da Unidade de Saúde Escola dos Campinhos

Por: Câmara Municipal de Vitória da Conquista

 

Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira, 10, pela Prefeitura de Vitória da Conquista a Unidade de Saúde Escola dos Campinhos. O equipamento vai atender cerca de 8.500 pacientes, entre moradores dos bairros Campinhos e Simão. O equipamento foi planejado e executado numa parceria entre o Executivo Municipal, a empresa E2 Engenharia e a Faculdade Santo Agostinho (FASA).

A Câmara de Vereadores marcou presença da solenidade de entrega do posto de saúde, ato realizado pela prefeita Sheila Lemos (União). Estiveram presentes os vereadores Dinho dos campinhos (PP), Nildo Freitas (PSC), Líder do Governo na Câmara; Subtenente Muniz (AVANTE); Ricardo Babão (PCdoB); Adinilson Pereira (MDB); e Andreson Ribeiro (PCdoB). A ex-vice-prefeita Irma Lemos também participou do ato, além de membros do Conselho Municipal de Saúde, agentes comunitários de saúde e secretários do governo municipal.

Para a secretaria de Saúde, Ramona Cerqueira, este é um momento de avanço na saúde de Vitória da Conquista. “Temos muitos desafios na área da saúde em nosso município, mas percebemos que, no que diz respeito à Atenção Básica, nós estamos evoluindo. Estamos chegando a 70% de cobertura na saúde básica de Vitória da Conquista”, disse.

Luís Edmundo Gomes de Sousa, representante da E2 Engenharia, falou da satisfação em fazer uma parceria com a prefeitura para executar uma obra que trará benefícios para a população daqueles bairros. Ele ressaltou que a empresa atua em Conquista e região há mais de 25 anos. Segundo Luís, para a obra da unidade de saúde foi feita avaliação de terrenos. Já a construção levou três meses e meio para finalização. “Motivo de orgulho para nós”, destacou.

A prefeita Sheila Lemos destacou o trabalho coletivo. “Ninguém faz nada sozinho. Quero aqui agradecer à E2 Engenharia pela execução da obra, ao vereador Dinho que me enviou as demandas do bairro Campinhos para a área da saúde, à Faculdade Santo Agostinho que disponibilizará profissionais e estudantes para atender à população, ao Conselho de Saúde e à secretária municipal de Saúde pelo empenho em tornar realidade esta unidade de saúde que irá beneficiar nossa população”, destacou.

 

 

 

Foto de capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,