Skip to content
77 3441-7081 — [email protected]

Waldenor e Zé Raimundo comemoram eleição de Éden para presidente estadual do PT

Por  Joana D’arck

Os deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo  sairam fortalecidos  do 7⁰ Congresso Nacional – etapa estadual do PT, realizado nestes sábado e domingo (19 e 20),  com eleição de Éden Valadares, da chapa “Optei por renovar o PT”, para presidir a legenda na Bahia nos próximos quatro anos.
No congresso, realizado em Salvador,  na Faculdade de Arquitetura  da UFBA, Éden, obteve 230 votos,  contra 158 dos adversários,  Elen Coutinho – ” Unidade por Lula Livre”   ( 152) e Jorge Braga -“A esperanças é  vermelha” ( 06).
Além  de elegerem Éden,  Waldenor e Zé  Raimundo defenderam a proposta  de reafirmar a vocação majoritária do PT, de sair com candidatura própria  ao Governo da Bahia em 2022. Eles  defendem inclusive o nome do senador Jaques Wagner, que  esteve na abertura do congresso,  ao lado do governador Rui Costa.
Waldenor lembrou que em plenária dos mandatos dele e de Zé Raimundo, em Vitória da Conquista,  com a presenca do líder da bancada federal petista,   Paulo Pimenta,  eles  foram os primeiros a propor o nome do eleito. ” Saimos na frente, defendemos em primeira mão a candidatura de Éden,  que estava presente representando Wagner. Também  defendemos a proposta de uma candidatura própria do partido em 2022, na sucessão estadual,  que  aprovamos hoje, inclusive  apresentando o nome do nosso senador. Por isso estamos  comemorando e com as esperanças renovadas”, avaliou Waldenor.

Jornal do Sudoeste

Categorias
Scroll To Top