Warning: file_put_contents(/home/jornaldosudoeste/www/wp-content/uploads/bb-plugin/cache/4cc28adf96fbf03cf04c6c963981ab3e-layout-bundle.css): failed to open stream: Disk quota exceeded in /home/jornaldosudoeste/www/wp-content/plugins/bb-theme-builder/classes/class-fl-theme-builder-layout-renderer.php on line 231
77 3441-7081 — [email protected]

Waldenor e Zé Raimundo participam de encontro com amigos e apoiadores em Salvador

Por  Joana D’arck Cunha Santos

Amigos e apoiadores dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) realizaram encontro em Salvador, ontem (5), para conversar com eles sobre a campanha eleitoral e ouvir suas propostas como candidatos à reeleição. Apesar de concentrar suas atuações parlamentares no interior do estado, especialmente nas regiões Sudoeste, Serra Geral, Médio São Francisco, Chapada Diamantina e Vale do Paramirim, os dois parlamentares mantém o elo com  eleitores da capital, como também de outros que eles conheceram no interior e hoje vivem em Salvador.

 

O encontro também contou com a participação de eleitores novos, curiosos para conhecer Waldenor e Zé Raimundo, que foram apresentados pelo ex-presidente do PT e da CUT, Peri Falcom, o secretário estadual de Meio Ambiente, Geraldo Reis, e os integrantes do coletivo Reencantar, Aluã Carmo de Moura e André Effgen. Eles falaram das trajetórias políticas e profissionais dos deputados, ambos professores universitários, que se projetaram nos movimentos sociais e foram fundadores do PT em Vitória da Conquista. Da experiência de gestores, Waldenor foi reitor da Universidade Estadual do Sudoeste por duas vezes e Zé Raimundo foi prefeito de Conquista também por dois mandatos.

 

Tendo sido eleito duas vezes deputado estadual e agora seguindo em busca do terceiro mandato de deputado federal, Waldenor disse que está otimista quanto à sua reeleição mas enfatizou que as próximas eleições majoritárias serão as mais desafiadoras para o país. “Essas eleições de 2018, sem dúvida, representam a mais importante, a mais desafiadora. Se encontram em jogo a soberania nacional, os direitos sociais e trabalhistas.Estamos diante de dois projetos distintos para o país: de um lado um projeto reacionário, intolerante, concentrador de renda, que tem a marca da exclusão social, um projeto que retira do armário o que há de mais abominável no processo civilizatório: a xenofobia, o ódio contra os negros, os indígenas e as mulheres, a misogenia e o ódio contra a orientação sexual. De outro lado, temos um projeto democrático popular, liderado pelo ex-presidente Lula, que pretende voltar a governar para quem mais precisa, defende a distribuição de renda e a inclusão social, a geração de emprego e renda que possa melhorar a qualidade vida da nossa população”, comparou Waldenor.

 

Zé Raimundo, que agora busca o terceiro mandato de deputado estadual, também falou da conjuntura nacional, mas focou a sua intervenção no contexto estadual. “Neste momento temos a tarefa de reeleger o governador Rui Costa, um jovem que transformou a Bahia, no interior e na capital, com grandes obras estruturantes, como também com obras e ações para o abastecimento de água, a agricultura familiar, construção de estradas. Portanto, a nossa responsabilidade nesse momento é manter a Bahia com Rui e esse modelo de desenvolvimento do nosso estado”. Ele também falou das contribuições do seu mandato e de Waldenor, através das articulações junto ao governo, como também de emendas parlamentares destinando recursos  para diversas ações.

 

 

Jornal do Sudoeste

Materias Recentes

Categorias