Waldenor e Zé Raimundo Querem “Botar O Pé Na Estrada” Depois De Lançar Pré-Campanha Pela Reeleição

Por: joana d’arck cunha santos

 

O pontapé inicial da pré-campanha para a reeleição do deputado  federal Waldenor Pereira e do deputado estadual Zé Raimundo, ambos do PT,  se deu em noite de muita injeção de ânimo e otimismo expressos nas palavras dos convidados e participantes reunidos virtualmente nesta última quarta-feira, 11. O evento, realizado em sala zoom, confirmou a expectativa inicial de reunir cerca de 300 participantes, fora o público que acompanhou pelas redes sociais dos  parlamentares.
“Vai ser fundamental manter o mandato de Waldenor Pereira para apoiar o presidente Lula na Câmara Federal e continuar trazendo suas emendas, que tem ajudado as políticas em nosso estado, um mandato em evidência e bastante substancial; como também precisamos manter Zé Raimundo, para nos ajudar na Assembleia Legislativa com a sua seriedade, conhecimento e resistência”, defendeu Jerônimo Rodrigues, pré-candidato a governador na aliança partidária liderada pelo PT.
O senador Jaques Wagner não poupou elogios na defesa da reeleição de Waldenor e Zé Raimundo, que chamou de “dupla dinâmica”, que trabalha com dignidade e se destaca também pelo trabalho de mobilização da militância. “São os dois mandatos mais bem organizados que temos e com certeza terão sucesso”, elogiou.
“Vocês tem história de muita dignidade. São dois homens de bem, dois políticos que honram a Bahia, dois grandes deputados que têm contribuído muito, Waldenor na Câmara Federal, e Zé Raimundo na Assembleia Legislativa”, declarou o senador Otto Alencar,  pré-candidato à reeleição.
ORGULHO DO PT
Partiu do secretário-geral do PT, deputado Paulo Teixeira, representando a presidente Gleise  Hoffmann e toda a Executiva Nacional, a defesa mais contudente da reeleição dos dois deputados,  “que orgulham o nosso partido”. Ele destacou Waldenor Pereira citando a sua trajetória desde 2011, na bancada federal, lembrando que foi o colega baiano que organizou o Núcleo de Educação do PT no Congresso Nacional, responsával pela elaboração do Plano Nacional de Educação que deve nortear a política a ser adotada pelo governo federal, com a eleição de Lula.
“Waldenor é imprescindível na política do Brasil e, junto ao presidente Lula, faremos a revolução educacional que o Brasil precisa”, defendeu Teixeira, que também elogiou a “brilhante” atuação de Waldenor na Presidência da Comissão de Legislação Participativa (CLP), onde abriu espaços para as diversas vozes e segmentos do país.
Sobre Zé Raimundo, também não faltaram elogios do dirigente nacional do PT: “É um deputado que nos orgulha, que já foi prefeito, um político com categoria, classe , substância e muita qualidade, que sem dúvida vai contribuir muito com Jerônimo, como contribui com Rui Costa”.
Para injetar mais ânimo na militância e lideranças presentes no lançamento, Paulo Teixeira ressaltou o crescimento de Jerônimo Rodrigues na disputa pela sucessão estadual na Bahia, identificado nas pesquisas internas. “Jerônimo já tem 14%  em maio, enquanto  Rui Costa, em sua primeira disputa, tinha apenas 1% em junho. Isso mostra o enraizamento do PT na Bahia”.
REFERÊNCIAS
Geraldo Júnior, pré-candidato a vice-governador, entrou na sala do  zoom, onde aconteceu o lançamento, declarando a satisfação de participar do evento de dois mandatos que considera “referência na política da Bahia”. Ele falou também da satisfação de ser indicado pelo MDB para  participar da chapa  com o petista  Jerônimo Rodrigues. O presidente estadual do PT, Éden Valadares, lembrou a trajetória de Waldenor e Zé Raimundo, “dois parceiros nossos, da história do nosso  partido há 42 anos, que fazem dos seus mandatos um instrumento de luta  em defesa do nosso projeto político na Bahia e no Brasil”.
PÉ NA ESTRADA
O lançamento teve ainda manifestações de apoio de vários prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos  e outras lideranças de mais de 60 municípios de atuação dos mandatos. Ao final, os deputados Waldenor e Zé Raimundo  se mostraram bastante animados para, a partir de agora,   “botar o pé na estrada” para visitar os municípios realizando reuniões, plenárias e outros encontros, como também usar as tecnologias para defender a eleição dos pré-candidatos a presidente, Lula, a governador da Bahia, Jerônimo, o senador Otto Alencar, e  a renovação dos  seus mandatos.
Foto da capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,