Waldenor tem semana de preparativos e articulações em Brasília

Por Joana D’Arck Cunha Santos – Comunicação WZ

Em Brasília desde terça-feira (3), o deputado federal Waldenor Pereira cumpre até sábado (7) uma extensa agenda de trabalhos, principalmente à frente da presidência da CLP- Comissão de Legislação Participativa. O colegiado que permite a participação popular nos debates e apresentação de projetos de lei vai completar 20 anos,  com ampla programação comemorativa, de 23 a 27 de agosto.
Presidindo a CLP desde março,  mas só agora participando das sessões presencialmente devido aos protocolos da pandemia, Waldenor Pereira conduziu os trabalhos deliberativos do colegiado e participou da Audiência Pública sobre o veto de Bolsonaro  ao Projeto de Lei 148 de 2017, do deputado Leonardo Monteiro (PT/MG), que  integra 78 municípios de Minas Gerais e quatro do Espírito Santo como área da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
Como presidente da CLP, o deputado  se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, com parlamentares e assessores do colegiado para acertar os últimos detalhes da programação que marcará os 20 anos, que constará de exposição de fotos, sessão solene, publicação de livro, apresentação de vídeo/documentário e realização de seminários. Waldenor esteve também no encontro dos parlamentares do PT, no Salão Verde da Câmara dos Deputados,  para debater a reforma política.

Deputado Waldenor Pereira participou da mobilização de prefeitos baianos no Congresso Nacional. (Foto: Comunicação WZ).

Participou de encontro de prefeitos na quarta-feira (4), representando a liderança do PT na Câmara Federal, no auditório da Confederação Nacional dos Municípios. Waldenor também recebeu em seu gabinete a  assessora do PT para assuntos indígenas, Quenes Gonzaga, a fim de definir uma série de ações de atenção à pauta indígena  para marcará o dia 09 de agosto, que  é o Dia Internacional dos Povos Indígenas.
A questão indígena tem recebido especial atenção do deputado Waldenor, que também conversou sobre a mobilização para o próximo dia 25,  pautado para o STF tratar do marco temporal. Em função disso,  os povos indígenas estão se preparando para o “Acampamento Luta Pela Vidas”, que se realizará em  Brasília, de 22 a  28 de agosto.
“Uma semana bastante intensa! Prenúncio de um retorno presencial de muitas atividades políticas “, comentou Waldenor.

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,