Websérie gratuita aborda conceito e práticas de Ensino Híbrido no Brasil e no mundo

Conteúdo é disponibilizado como parte da série de eventos on-line realizada durante a Semana do Professor e que discute a adaptação dos educadores ao modelo de ensino que mescla aulas e atividades on-line e presenciais

 

Por Ascom
A Áurea 618, centro de formação de educadores que oferece experiências significativas de aprendizagem para professores, coordenadores e gestores educacionais; e a Extraclass, considerada a maior comunidade de professores inovadores do Brasil; disponibilizam a partir de hoje o conteúdo da Websérie “Do conceito às práticas do Ensino Híbrido no Brasil e no mundo”, que integra a série de formações gratuitas sobre Ensino Híbrido que está sendo realizada durante esta Semana do Professor. Para acessar a websérie, basta inscrever-se pelo link: http://ensinohibrido.extraclass.com.br/trilha-ensino-hibrido

A iniciativa de promover essa série de formações surge diante da necessidade a que, repentinamente, educadores de todo o País foram submetidos com o avanço da pandemia da COVID-19. “As escolas tiveram que migrar muitas atividades para o ambiente digital e os professores precisaram se reinventar para dar aulas remotas; todos tiveram que se adaptar ao novo modelo de ensino”, comenta o Prof. Wellington Cruz, presidente do Instituto Significare e cofundador da Base2edu, entidades também envolvidas na organização do encontro. “Os desafios foram e continuam a ser muitos e, com a retomada das aulas presenciais, é hora de pensar em recomeço! Vamos colocar todas essas discussões em pauta ao longo do evento, com o qual também homenageamos os professores pelo seu dia”, completa o educador.

Disponível em cinco videoaulas, a Websérie “Do conceito às práticas do Ensino Híbrido no Brasil e no mundo”, traz em seu conteúdo tópicos como a história, tipos de metodologia e objetivos pedagógicos do Ensino Híbrido, além de explicar como aplicar a tecnologia e usar ferramentas digitais no ensino e como elaborar um planejamento inovador e criativo para as aulas.

Concluindo a série de eventos sobre Ensino Híbrido, no sábado, 17 de outubro, das 10h às 12h, será realizado um Estudo de caso sobre a simulação da aplicação do Ensino Híbrido em uma escola, para entender como introduzir essa metodologia nas instituições educacionais. A reunião poderá ser acessada pelo aplicativo Google Meet.
Os encontros serão mediados pelo Prof. Wellington Cruz, presidente do Instituto Significare, cofundador da Base2edu e idealizador do Prêmio Professor Transformador; e também contarão com as participações de Carolina Fonseca, fundadora e CEO da Extraclass, e Mairlos Navarro, fundador e CEO da Áurea 618.
Foto de Capa: Pixabay.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,