Wi-fi gratuito vai chegar para 15 municípios com emendas Waldenor e Zé Raimundo

Por:  joana d’arck cunha santos

O acesso gratuito à internet, através do Wi-Fi nas praças, está assegurado para 15 municípios que assinaram convênio com a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secti), para receber equipamentos (antenas e roteadores) e instalação do serviço. Os representantes da maior parte das localidades beneficiadas estiveram reunidos no auditório da Secti, em ato de assinatura com a participação da secretária Adélia Maria Pinheiro e dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), que destinaram cerca de R$ 500 mil de emendas parlamentares para a aquisição dos equipamentos de alta potência.

O Projeto Conecta Bahia, visa promover a popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação através de serviços públicos de provimento de Wi-Fi nas cidades do Estado, para conectar, ligar, unir e aproximar o cidadão ao exercício da cidadania, ao conhecimento. Este é o conceito que ficou reforçado nas falas da secretária e dos deputados no ato de assinatura.

“É impossível pensar em desenvolvimento sem ciência, sem educação e sem cultura, valores imateriais fundamentais para a qualidade de vida das pessoas. Por isso os nossos mandatos estão investindo nesses setores”, afirmou Waldenor, que aproveitou a oportunidade para informar os presentes também sobre as iniciativas de apoio à ciência junto à Uesb- Universidade do Sudoeste, Ufba e IFBa ,entre outras ações.

“Iniciativas como esta são de extrema importância, que tem o propósito de socializar e democratizar o acesso às informações. Os nossos mandatos apoiam e também agradecem ao Governo do Estado pela implantação do Conecta Bahia, que junto com o programa Fala Bahia colocam o nosso estado em sintonia com as novas tecnologias  de informação”, disse o deputado Zé Raimundo.

Os municípios representados no ato foram: Cordeiros, vice-prefeito, Renivaldo Souza; Ribeirão do Largo, procurador-geral do município, Wesley Sousa; Malhada de Pedras, vice-prefeito Gonçalo Pessoa; Rio do Antônio, secretário da Agricultura, Joelson Pereira; Piripá, secretário de Agricultura, Jurandir Viana; Mortugaba, prefeito Heráclito Matos; Guajeru, secretário de Relações Institucionais, Gil Rocha; Livramento de Nossa Senhora, prefeito Ricardinho; Nova Canã, vice-prefeita Eliana Matos; Lagoa Real, vice-prefeito Cláudio Azevedo (Tim) .

 

 

 

 

Foto de Capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,