XII Romaria do Terço dos Homens abre Calendário de Fé em Bom Jesus da Lapa

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

POR LUCIMAR ALMEIDA (lucimaralmeidajs@gmail.com)

Nos dias 1º e 2 de maio, o Santuário do Bom Jesus da Lapa recebeu milhares de fiéis para a XII Romaria do Terço dos Homens. O encontro marcou oficialmente o início do calendário das grandes romarias da cidade, considerada um dos principais polos de turismo religioso do Brasil.

O evento foi marcado por momentos de intensa devoção e comunhão, reunindo homens de diferentes regiões do país que integram o movimento do Terço dos Homens. A celebração reforçou a expansão da prática nas comunidades católicas brasileiras, destacando a força da fé masculina e o compromisso de levar a oração às famílias e às Paróquias.

Além do aspecto espiritual, a romaria movimentou a cidade: comércio aquecido, ruas cheias e clima de religiosidade deram o tom da abertura da temporada de romarias em Bom Jesus da Lapa. Ao longo do ano, outros grandes encontros de fé devem atrair milhares de peregrinos, consolidando o município como referência nacional em turismo religioso.

Foto: Blog Notícis da Lapa

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital EdiÇÃo Digital – 759