XVII Semana da Justiça pela Paz em Casa: Coordenadoria da Mulher divulga sugestão de livros e filmes sobre violência doméstica

Por Imprensa/ TJ BA
Para incentivar o debate sobre o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, o Poder Judiciário da Bahia (PJBA), por meio da Coordenadoria da Mulher, compartilha uma lista de filmes que abordam o tema e de livros que falam sobre igualdade de gênero.

Divulgação.

Divulgação.

A sugestão desses filmes e livros acontece em função da XVIII Semana da Justiça pela Paz em Casa, que ocorreu do dia 20/08 a 16/08. O objetivo da ação é ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006), concentrando esforços no julgamento dos casos de feminicídio e no andamento dos processos relacionados à violência contra a mulher.

Durante a Semana, o PJBA promoveu uma live sobre machismo estrutural e o novo crime de perseguição (acompanhe o evento aqui), além de colocar em pauta o assunto da violência doméstica por meio de cards no Instagram (@tjbaoficial) e matérias no site.

As Semanas da Justiça pela Paz em Casa ocorrem em março – marcando o dia das mulheres; em agosto – por ocasião do aniversário de sanção da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006); e em novembro – quando a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 25 como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher.

 

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,