Zé Raimundo destaca apoio a agricultura familiar

Por  Joana D’arck Cunha Santos/ Comunicação WZ

Nem os obstáculos impostos pela pandemia e o período dedicado à campanha eleitoral para prefeito de Vitória da Conquista impediram importantes ações do mandato do deputado estadual Zé Raimundo (PT) neste ano de 2020, visando ao fortalecimento da agricultura familiar. Ele  fez um balanço positivo das suas ações para essa área nas regiões de sua atuação parlamentar, em parceria com o deputado federal Waldenor Pereira.

Próximos de atingir a marca de 200 tratores com implementos agrícolas adquiridos com recursos de emenda emenda parlamentar de ambos e já distribuídos para pequenos agricultores de dezenas de municípios do Sudoeste, Serra Geral, Médio São Francisco, Chapada Diamantina e Bacia do Paramirim, Zé Raimundo e Waldenor já beneficiaram  a agricultura familiar também com retroescavadeiras, caminhões tipo baú e basculante,além de tubos e caixas d’água.

Por conta  do período de campanha eleitoral conquistense, Zé Raimundo não compareceu a muitas das entregas de máquinas e equipamentos realizadas este ano, mas teve o seu empenho ressaltado pelo parceiro de política. “Tivemos um ano atípico, cheio de dificuldades, mas estamos sempre trabalhando para apoiar a agricultura familiar em nossas regiões, com equipamentos de maior porte para ajudar na produção dos alimentos, como também no apoio à comercialização dos produtos através de entrega de veículos de transporte e barracas de feira. Todo esforço vale a pena no apoio a este importante segmento, porque a agricultura familiar é responsável pela produção de 70% do que vai às nossas mesas”, diz Zé Raimundo.

Dentre as dezenas de municípios beneficiados, Zé Raimundo citou como exemplo no balanço das suas ações o que destinou com Waldenor para Vitória da Conquista: mais de 2 milhões de reais (R$2.053,504,00) de recursos de emenda para a aquisição de 10 tratores e uma retroescavadeira para as comunidades de Boa Sorte, Zé Gonçalves, Limeira /Capinal, Pradoso, Quilombola Maria de Clemência, Velame, Veredinha e Quilombola Boqueirão. Além do maquinário, já entregaram tubos para extensão de rede de água, caixas reservatórias com capacidade de 500 a 10 mil litros e mais 40 barracas de comercialização de alimentos.

Foto de Capa: Divulgação/ Comunicação WZ.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,