Zé Raimundo vai à Sesab buscar melhorias para hospitais de Vitória da Conquista

Em audiência na tarde da segunda-feira (04) com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, o deputado estadual Zé Raimundo (PT) reforçou solicitações para melhorias nos serviços de Saúde no município de Vitória da Conquista, especialmente para o Hospital de Base. Esta Unidade de Saúde, salientou, atende não apenas à população conquistense, como também a 80 municípios das regiões Sudoeste, Serra Geral e Médio São Francisco, além do Norte de Minas Gerais, tanto nos casos de emergência e urgência, quanto na realização de exames.

Zé Raimundo também pediu prioridade para o pleito apresentado anteriormente pelo prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT), de viabilizar o apoio financeiro do Governo do Estado ao Hospital Esaú Matos, que apesar de ser uma unidade exclusivamente municipal e mantido com recursos da Prefeitura, também faz um atendimento regional. “Basta dizer que da média anual de 9 mil internamentos realizados no Esaú Matos, cerca de 4 mil casos são de pessoas originárias de outros municípios, o que mostra na prática que esta também é uma Unidade Regional”, argumenta o parlamentar.

Em Ofício entregue ao secretário Vilas-Boas, o deputado reitera o pedido de Menezes para efetivar a parceria com o Estado no caso do Hospital Esaú Matos, solicitando estudo de viabilidade para contratualização da Fundação de Saúde Vitória da Conquista (FSVC) pela Sesab. o que viabilizará a disponibilidade de recursos necessários “ao bom andamento da prestação de serviços”.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias