Zona rural de Bom Jesus da Lapa ganha quadra poliesportiva

O prefeito Eures Ribeiro deu o “pontapé” inicial em uma partida de futebol simbólica, que marcou a inauguração da quadra poliesportiva da Comunidade de Fortaleza, no interior do município. Este foi mais um de uma série de equipamentos entregues pelo gestor nos últimos meses, o que demonstra a sua preocupação com o fomento do desporto e lazer de jovens e adultos lapenses.

A nova quadra mede 18×32, tem arquibancadas, grades e atende aos padrões exigidos. Ela já está funcionamento dentro do Colégio Municipal de Fortaleza, beneficiando todos os alunos da Instituição de Ensino. Além da prática de algumas modalidades de jogos, a exemplo de futsal, basquete, handebol e vôlei, o instrumento também poderá ser utilizado para as aulas de educação física.

O instrumento é totalmente adaptado e atende aos padrões exigidos em termo de dimensões e sinalização. Medindo 18×32 metros, a quadra custou R$ 239 mil aos cofres públicos, com recursos 100% do município.

As obras foram iniciadas no início deste ano, sendo entregue na semana passada. A inauguração foi comemorada por toda comunidade ao som da Banda Resgate do Forró, que fez todo mundo cair no forró.

“Agora os estudantes têm uma razão a mais para frequentar a escola. A prática de esporte faz bem para o corpo e para a mente, dá condicionamento físico e psicológico. Fico muito orgulhoso de poder proporcionar aos moradores da zona rural um ambiente digno para o esporte e lazer”, disse o gestor, durante a inauguração.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias