POR REDAÇÃO JS (redacao@jornaldosudoeste.com)
O Programa Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) iniciou oficialmente mais um ano de atividades e está com inscrições abertas para novos integrantes. Referência nacional e internacional em desenvolvimento social por meio da música, o Projeto Prioritário do Governo da Bahia oferece 490 vagas destinadas a crianças, adolescentes e jovens de 6 a 23 anos.
As oportunidades estão distribuídas em nove Núcleos localizados em Salvador, Feira de Santana, Jequié, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas. Em Salvador e Região Metropolitana, as vagas contemplam os Núcleos do Bairro da Paz (40), Mata Escura (52), Nordeste de Amaralina (43), Nazaré (20)e Lauro de Freitas (80). No interior, são oferecidas vagas em Feira de Santana (84), Vitória da Conquista (52), Jequié (20)eTeixeira de Freitas (99).
As inscrições começaram em 2 de fevereiro e seguem até o próximo dia 18, por meio de formulário disponível no site https://neojiba.org. Também é possível realizar a pré-inscrição presencialmente, até a sexta-feira (6), nos endereços dos núcleos.
Após a pré-inscrição, os candidatos selecionados deverão comparecer ao núcleo escolhido entre 19 e 24 de fevereiro para entrevista presencial de confirmação de interesse e entrega de documentos. O não comparecimento resultará na eliminação do candidato.
Todas as atividades do programa são gratuitas. O Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) fornece instrumentos e acessórios para a prática musical e oferece atendimento Psicossocial aos integrantes e suas famílias. Cada Núcleo possui critérios específicos de idade, turno e instrumentos, conforme a disponibilidade de vagas.
Criado em 2007, o Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) já beneficiou direta e indiretamente mais de 42 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, atende 2,4 mil integrantes diretos em seus 13 núcleos e cerca de 6 mil participantes indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.
Foto: Divulgação/Neojiba



