77 3441-7081 — [email protected]

A chama olímpica não se apagou em Barra do Choça

A chama olímpica continua acesa em Barra do Choça, é o que prova o projeto Atividades Complementares (AC). Na manhã da terça-feira (23) foi realizada uma Gincana Olímpica na Escola Municipal Maria da Glória, com direito à cerimônia de abertura e a presença dos mascotes oficiais.

Cosmira Aparecida, coordenador do AC, conta que o momento foi pensado diante do momento histórico que o Brasil está inserido. “Estamos vivenciando esse período entre Olimpíada e Paraolimpíada no Rio de Janeiro e tudo o que é atual nós trazemos para nossas atividade, justamente para dar esse diferencial e motivar os alunos nessa participação”, explica.

Durante o evento os alunos se dividiram em quatro equipes para competir em provas clássicas de gincanas como “corrida de chinelos’, “embaralhamento de tênis”, entre outras. Cosmira afirma que a disposição da equipe do AC é mais um dos grandes motivos para prender a atenção das crianças. “Isso acontece principalmente através dos nossos facilitadores, que estão sempre dispostos a realizar essas ações inovadoras”, elogia.

O projeto surge com o intuito de garantir tanto os direitos dos professores, quanto dos discentes. “Com isso, permitimos que os professores realizem o planejamento quinzenal sem que os alunos tenham que ser dispensados. Assim, no período em que o professor está em atividade complementar com a direção da escola, os alunos estão sendo orientados pelos facilitadores com música, contação de história e outras artes”, completa.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias