“A educação pública brasileira está sendo dilapidada”, afirma Waldenor

Em pronunciamento na sessão plenária da Câmara dos deputados, o deputado Waldenor Pereira fez duras críticas ao governo ilegítimo e golpista de Michel Temer nesta terça-feira (17). O deputado lamentou a redução drástica no orçamento da educação para ano de 2018.

O parlamentar explicou o que considera um descompromisso com a educação brasileira. A proposta orçamentária para o ano de 2018, comparada ao ano de 2017 na educação básica, superior, profissional e tecnológica decresceu, representando um forte impacto no campo educacional e na garantia do direito à educação.

Waldenor apresentou dados do desmonte do orçamento da educação: “A educação infantil terá um corte de 94%, a educação de jovens e adultos, um corte de 81%, na educação básica, a redução será de 61%. O desenvolvimento científico e tecnológico, uma redução na proposta orçamentária de 70% no orçamento para o ano de 2018. A concessão de bolsas no país e no exterior vai perder 1 bilhão de reais em relação a 2017”, disse.

 “Eu recomendo aos parlamentares que apoiam o governo Temer fazerem a leitura da proposta orçamentária para 2018 e lá vão encontrar dados assustadores, que revelam um corte sem precedentes no orçamento para a educação pública no Brasil”,criticou o parlamentar.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias