77 3441-7081 — [email protected]

Ação promovida pela Prefeitura de Itambé e Selo Unicef marcam a Semana Nacional de Prevenção à Gravidez na Adolescência

Por Nicolaia Carneiro/ASCOM/PMI

 

Instituída pela Lei nº 13.798/19, a Semana Nacional de Prevenção à Gravidez na Adolescência passa a ser celebrada anualmente no período que inclui o dia 1º de fevereiro. A data, que conta com campanha de conscientização, tem o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas.

Em Itambé, o Governo Municipal e o Selo Unicef, em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), está promovendo durante o mês de fevereiro várias orientações junto às famílias.

Para ampliar o alcance das atividades, a ação acontece paralela ao Projeto Caravana da Cidadania que está percorrendo todas as regiões da cidade. Durante os encontros, os profissionais e conselheiros promovem panfletagem, palestras e esclarecimentos voltados aos pais e adolescentes.

Conforme a articuladora do Selo Unicef e Coordenadora da Proteção Social Especial (PSE), Jislane Brito, a campanha tem o propósito de ampliar o acesso à informação, “uma vez que, além de ser uma questão de saúde, por conta gestação precoce, existem outros problemas como o aumento da evasão escolar e aumento da vulnerabilidade”, alertou Jislane.

 

Fotos: ASCOM/PMI

Jornal do Sudoeste

Categorias