Ação Solidária da categoria bancária promove doação para projeto contra pobreza menstrual

Por: ASCOM – BANCÁRIOS/VCR

Na manhã desta terça-feira (28), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região esteve na 77ª Companhia Integrada da Polícia Militar da Bahia para realizar a entrega de 480 pacotes de absorvente e mais de 200 sabonetes para o projeto “Dignidade Feminina é a Regra”.

Os diretores, Leonardo Viana, Carlos Alberto e Sarah Sodré foram recebidos pela Tenente Alice Santana, coordenadora da Patrulha Solidária, uma estrutura criada pela corporação durante a pandemia para assistir famílias em situação de vulnerabilidade.

Segundo a Organização das Nações Unidas – ONU, uma em cada quatro pessoas que menstruam no Brasil não tem acesso a absorvente. Menstruar mensalmente é algo que ocorre com qualquer pessoa com aparelho reprodutivo feminino saudável. Apesar disso, o acesso à absorventes ou outros insumos de higiene é algo escasso para a população mais pobre. Estima-se também que uma em cada quatro meninas no Brasil deixam de assistir aula por não possuírem absorventes, e dessas, 50% nunca falaram sobre o assunto na escola.

Em um cenário de injustiça social tão grande, a Ação Solidária da categoria bancária abraçou essa luta contra a pobreza menstrual a partir do apoio à campanha da Patrulha Solidária. “Para nós do SEEB/VCR é fundamental contribuir com esta arrecadação, inclusive pelo enfrentamento do tabu que é a menstruação, principalmente quando se torna um empecilho para o desenvolvimento das suas atividades cotidianas. Mais uma vez destacamos o papel da categoria nessa mobilização que temos promovido em torno da solidariedade”, destaca Leonardo Viana, presidente do SEEB/VCR.

Confira o vídeo da entrega da doação:
https://youtu.be/iMVnnaQHZ1w

Conheça os projetos da Patrulha Solidária:
https://youtu.be/5Hzl2r2MK84 

 

 

 

Foto de Capa: Ascom

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,